5 de Setembro de 2023
Inscrições para os ADCE Awards 2023

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição dos Prémios ADCE 2023.

Todos os trabalhos vencedores de Ouro, Prata, Bronze e Shortlist do 25º Festival CCP podem ser inscritos e submetidos até à data final de 6 de outubro.

Pela primeira vez, os vencedores deste ano vão integrar o Global Creative Rankings do The One Club, ganhando maior visibilidade internacional.

Apenas os vencedores das competições nacionais, incluindo os vencedores do 25º Festival CCP, podem participar nos Prémios, sendo que os clubes que integram a rede ADCE têm condições vantajosas de participação: inscrição gratuita para vencedores do Prémio Ouro e taxa de inscrição reduzida para Prata, Bronze e/ou Shortlist. Este ano, todas as inscrições ucranianas voltam a ser inscritas pela metade do preço.

Inscrição dos trabalhos premiados no 25º Festival CCP:

Ouro - gratuito (0€)

Prata - 120€

Bronze e Shortlist - 190€

Consulta toda a informação sobre o processo de inscrição.

Acede à plataforma de inscrições.

O prazo final de inscrição é dia 6 de outubro.

O Festival ADCE vai regressar presencialmente a Barcelona. Um júri composto por criativos e designers proeminentes e internacionais de toda a Europa vai reunir-se em Barcelona de 9 a 10 de novembro, nas instalações do Design Hub. Serão eles os responsáveis pela avaliação e seleção dos vencedores dos prémios deste ano, a anunciar no dia 1 de dezembro na Cerimónia da Gala do Festival ADCE, em Barcelona.

The One Club’s Global Creative Rankings

Após a sua recente fusão com o The One Club for Creativity, o ADCE tem a oportunidade de crescer e promover a criatividade europeia para além-fronteiras, trazendo vários benefícios para a sua comunidade, incluindo aos vencedores dos Prémios ADCE.

Pela primeira vez, todos os vencedores do ADCE vão integrar ao Global Creative Rankings do The One Club, tornando-o no principal ranking global de agências, marcas, trabalhos e profissionais criativos do setor.

O Global Creative Rankings agora combina pontos do The One Show, ADC Annual Awards, ONE Asia Creative Awards, The One Club US chapter awards, Type Directors Club TDC e ADCE Awards.

Os pontos acumulados pelos vencedores dos Prémios ADCE vão-lhes dar visibilidade e prestígio em todo o mundo, e agora também contarão para os totais globais das classificações de network e holding companies.

Festival ADCE 2023

O Festival Europeu de Criatividade do ADCE está de volta presencialmente e vai decorrer no Design Hub de Barcelona, de 30 de novembro a 1 de dezembro.

Este importante evento pretende reunir uma grande variedade de profissionais representando diversas áreas, unidos pela sua dedicação sustentada em provocar mudanças e cultivar a inovação através da criatividade. O festival serve como um espaço comum para a comunidade criativa da Europa se reunir, inspirar-se e participar na troca de experiências inestimáveis.

Este ano, o ADCE apresenta o tema "Agents of Change"/ "Agentes de Mudança", e conta com uma programação de conferências, workshops imersivos, exposições e espaços de networking concebidos para celebrar o design e novas soluções criativas.

O Festival vai culminar na Cerimónia de Gala de Entrega de Prémios na sexta-feira, 1 de dezembro, onde toda a comunidade criativa vai celebrar o que há de melhor em criatividade e design gráfico europeu.

Sobre o Art Directors Club of Europe

O ADCE é a plataforma que permite à sua comunidade criativa unir, interagir, fomentar, explorar, promover e celebrar a criatividade como uma abordagem multi-soluções. Reúne criativos da Europa e fora dela através dos seus prémios anuais, eventos, programas educativos e publicações. Reconhecido internacionalmente como uma voz de autoridade, o ADCE representa o melhor da publicidade e design europeu local num mercado cada vez mais globalizado. O ADCE acredita que só sendo uma comunidade criativa europeia diversificada, conectada e colaborativa seremos capazes de resolver problemas complexos.

É uma associação sem fins lucrativos com sede em Barcelona, composto por 21 clubes profissionais e associações de design gráfico e publicidade de 20 países europeus: Áustria, Bulgária, Chipre, República Checa, Estónia, Finlândia, Alemanha, Geórgia, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suíça, Reino Unido e Ucrânia.

Fundado em 1990, o ADCE esforça-se por promover a excelência no design gráfico e na criatividade publicitária à escala europeia. A associação representa mais de 7 mil profissionais da área e dá visibilidade aos melhores trabalhos realizados localmente. O atual presidente é Alexander Schill, Global Chief Creative Officer do Serviceplan Group e agora faz parte do The One Club for Creativity, sendo a sua filial europeia.