
As inscrições para o Festival Ibero-Americano de Criatividade 2023 (FIAP) estão abertas até ao dia 14 de agosto e todos os premiados com Ouro, Prata e Bronze no Festival CCP passam automaticamente a Shortlist no Festival FIAP.
O Festival reúne o melhor do melhor da criatividade ibero-americana e, mais uma vez, será realizado em parceria com a PRODU, líder de notícias para a indústria de entretenimento, publicidade e tecnologia de língua espanhola.
“O FIAP 2023 vem com muitas novidades, e o reconhecimento de propostas que têm sido muito enriquecedoras para o setor”, destaca Daniel Marcet, CEO do Festival.
As campanhas inscritas até 15 de maio têm 10% de desconto. As inscrições com valor de tabela decorrem de 16 de maio a 17 de julho. Foi anunciada a extensão do prazo, a decorrer até 14 de agosto.
Para esta edição, o FIAP também retomará a sua parceria com os mais importantes festivais de criatividade de cada país da América Latina. Isso significa que as inscrições premiadas nos festivais locais que concorrem ao FIAP, passam automaticamente a Shortlists, reconhecendo o valor do trabalho realizado por cada júri local.
“Atualizamos as categorias Innovación e Formatos e consolidamos um modelo que se desenvolve ao longo do ano, através webinars a cada 15 dias, com as fontes mais destacadas das indústrias criativas da nossa região”, completa Marcet.
O FIAP também continuará com seu método de avaliação que valoriza os prémios locais e reconhece o trabalho realizado pelas Associações de Agências e/ou Círculos Criativos. Mais de 200 dos mais destacados profissionais do setor serão os responsáveis pela avaliação das peças submetidas.
As categorias do prémio de 2023 são novamente: Formatos, Innovación, Anuncios e Producción.
A cerimónia virtual de premiação do FIAP2023 está marcada para 5 de outubro, seguida de uma cerimónia presencial na Cidade do México.
Todos os premiados com Ouro, Prata e Bronze no Festival CCP passam automaticamente a Shortlist no Festival FIAP.
Acede à plataforma de inscrições
Mais informações