14 de Fevereiro de 2023
Inscrições para o 25º Festival CCP 2023 com desconto early bird

Estão abertas as inscrições do 25º Festival 2023, oferecendo 10% de desconto early bird para as inscrições efetuadas até 23 de março. Após essa data, prolongam-se com os valores de tabela até ao dia 26 de abril, data finalíssima de inscrição dos trabalhos.

O Clube celebra o seu 25º Festival e já tem datas para a Semana Criativa de Lisboa, com a Gala marcada para o dia 26 de maio. O Festival retoma as suas atividades no habitual mês de maio, após três anos de alterações de datas devido à COVID-19.

A Direção chama a atenção para as principais alterações no Regulamento:

A grande novidade do Festival de 2023 consiste no processo de eleição dos Grandes Prémios do Festival.

Em linha com o que acontece no ADCE, este ano cada grupo de júri escolhe o candidato da sua categoria a Grande Prémio do Ano, entre todos os Ouros que atribuiu. De igual forma, escolhe o candidato a Grande Prémio para o Bem entre todos os Ouros que atribuiu em Causas Sociais.

Todos os jurados e presidentes votam depois no trabalho que consideram ser o vencedor entre todos os candidatos de todas as categorias para eleger o Grande Prémio para o Bem e o Grande Prémio CCP 2023.

Há também novas categorias profissionais nas fichas técnicas: Diretor Geral da Agência, Marketeer e, nas categorias de Craft, Assistente de Realização.

O Clube passa agora a premiar um total de 30 cargos profissionais no seu Ranking Nacional de Criatividade, que será revelado no final de 2023.

A partir deste ano, e à semelhança do que acontece no ADCE, o CCP convidará um nono elemento em cada grupo de júri para assistir às discussões e votações, um jurado júnior.

Estes jurados são escolhidos a partir dos vencedores dos Briefs Abertos CCP do ano anterior. Assistem a todo o processo de votação e discussão, mas não têm direito a voto.

O Regulamento completo já está disponível para consulta.

DESCONTOS

Além do desconto early bird até à data limite de 23 de março, os sócios CCP recebem um desconto adicional de 5%.

As entidades que têm até cinco trabalhadores usufruem de 50% de desconto imediato adicional, sendo o desconto para sócios de 2,5% nesse caso. Para a aplicação deste desconto, devem assinalar na inscrição que são freelancers ou empresas indie.

VEICULAÇÃO

Todos os trabalhos inscritos têm de ter sido veiculados até às 18h de 26 de abril de 2023.

A Direção recorda que o processo de inscrição é da responsabilidade da entidade que submete os trabalhos, e que a organização está disponível para esclarecer todas as dúvidas através do número 915195910.

O concurso utiliza a plataforma online da Alpha Awards, que permite alterar ou completar as submissões até ao último dia.

O festival volta a contar com o apoio da BDO, que audita e acompanha o concurso desde a sua primeira edição.

DATAS IMPORTANTES

14 de fevereiro a 23 de março: inscrições com desconto de 10% early bird

24 de março a 26 de abril: inscrições com valor de tabela

12 de maio: prazo para a entrega de peças físicas

28 de abril a 11 de maio: votação online

17, 18 e 19 de maio: votação presencial

26 de maio: gala de entrega de prémios

O tema da Semana Criativa de Lisboa 2023, bem como os presidentes de júri e os jurados, serão revelados em breve.

Acede à plataforma de inscrições