17 de Janeiro de 2024
Inscrições para o Fashion Film Festival

As inscrições para a 10ª edição do Fashion Film Festival estão abertas e decorrem até dia 31 de março.

Para esta edição do Fashion Film Festival, o desejo mantém-se: estimular a criatividade, a utilização da linguagem audiovisual como ferramenta de difusão do trabalho dos criadores da indústria da Moda e do Audiovisual e premiar os melhores filmes de moda das várias categorias.

Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Têxteis Lar, Filmes de Moda Internacionais e Alive Mobile que engloba o âmbito nacional e o internacional são as categorias desta edição.

O Festival pretende envolver a comunidade criativa mais jovem com a categoria que premeia filmes de moda filmados com smartphones. Alive Mobile é, agora, restrita a estudantes de áreas compatíveis com o Festival como cinema, audiovisual, publicidade, marketing, design, design de moda, marketing, nacionais ou internacionais.

O Festival conquistou o circuito e notoriedade internacional através do painel de jurados e das parcerias com os Festivais como o La Jolla International Fashion Film Festival, em San Diego, Berlin Fashion Film Festival, Madrid FFF, Copenhagen FFF, Barcelona FFF, London FFF e Buenos Aires Internacional Film Festival.

O júri desta edição ainda não foi revelado, mas esperam-se nomes de relevo nas áreas da publicidade, realização, jornalismo e moda.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de março 2024, através do website www.guimaraesfashionfilmfestival.com

O Festival é organizado pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e o Município de Guimarães através do Guimarães Marca. Conta ainda com o apoio do Compete e do Portugal 2030.