3 de Outubro de 2023
Inscrições abertas para os ADC 103º Annual Awards

O The One Club for Creativity já abriu as inscrições a 103ª edição dos ADC Annual Awards, com o prazo regular a terminar no dia 26 de janeiro de 2024.

Os sócios CCP usufruem do desconto de 20% nas inscrições. O pedido de promocode deve ser feito para socios@clubedacriatividade.pt.

Fundados em 1920, o ADC Annual Awards são o programa de premiação contínuo mais antigo do mundo para reconhecer a excelência global em craft e inovação em publicidade e design.

A campanha “More Than Luck” da GS&P explora a verdade em torno de todos os elementos necessários para ganhar o cobiçado Cubo ADC. O trabalho conta com execuções digitais e "out-of-home" com um estilo gráfico informado pela forma e cores icónicas dos próprios Cubos ADC – ouro, prata e bronze – e um visual inspirado em Las Vegas e nas raspadinhas das tascas de esquina.

Novidades para 2024

Uma mudança significativa este ano é que as honras de Best of Discipline vão ser concedidas apenas a trabalhos brand-based e as inscrições para clientes sem fins lucrativos não são mais elegíveis.

Este ano marca também o primeiro prémio Best of Non-Profit, concedido ao trabalho com maior pontuação em todas as disciplinas realizado para um cliente sem fins lucrativos, conforme votado por todo o júri. O Best of Non-Profit vai receber os mesmos pontos que o vencedor do Best of Discipline.

Outras destauqes para este ano incluem:

- Pontos de Ranking: Todos os prémios recebem pontos e vários prémios para o mesmo trabalho dentro de uma disciplina não são duplicados.

- Categorias de Storytelling: A disciplina de Advertising ampliada com novas categorias para Storytelling in Humor e Drama genres

- Parceria contínua com a comunidade criativa Working Not Working em colaborações de eventos e conteúdo, bem como o prémio especial de Freelancer do Ano.

- ADC Members’ Choice Award, onde membros freelancers do The One Club e do Working Not Working são convidados a votar na sua inscrição favorita entre os trabalhos com maior pontuação do ano em todas as disciplinas de Design do ADC.

As inscrições podem ser submetidas agora, com taxas a aumentar após cada prazo.

Prazo regular: 26 de janeiro de 2024

Prazo alargado: 16 de fevereiro de 2024

Prazo final: 1 de março de 2024.

Os jurados dos ADC Annual Awards são anunciados em breve. As votações presenciais decorrem em março de 2024, com os finalistas anunciados em maio. Os vencedores dos Cubos Ouro, Prata e Bronze são anunciados na Fala de Entrega de Prémios ADC 103º Annual Awards durante a Creative Week 2024 em Nova York, que terá lugar de 13 a 17 de maio.

Preços diferenciados

Uma estrutura especial de preços em escala facilita a participação de agências mais pequenas, estúdios e freelancers. Agências e marcas maiores pagam a taxa de inscrição padrão; empresas menores têm desconto nas inscrições (o valor varia de acordo com a disciplina), e criativos freelancers e empresas individuais têm direito a uma redução ainda maior na taxa de inscrição.