2 de Novembro de 2022
Inscrições abertas para o D&AD Awards 2023

O D&AD abre as inscrições para 2023 com o lançamento da campanha digital “What making it is made of”, elaborada pela agência criativa RE, que integra o grupo M&C Saatchi. Os sócios CCP têm desconto de 20% nas inscrições.

A campanha mistura a simbologia do Lápis – símbolo do D&AD Awards –, os processos, ferramentas e emoções que estão por detrás da criação das ideias, e ilustra o impacto que o design e a publicidade têm no funcionamento do mundo.

Depois de três anos em formato digital, o Festival e a Cerimónia de Premiação regressam ao formato presencial em 2023. O Festival D&AD terá lugar no The Truman Brewery, em Londres, de 8 a 10 de maio, para celebrar o melhor da criatividade, através de palestras, sessões de insights do júri, festas de networking e uma exposição dos vencedores. A Cerimónia D&AD Awards 2023 decorre nos dias 24 e 25 de maio, onde se premeiam os melhores criativos do mundo.

O D&AD Annual continua a crescer como plataforma digital gratuita, onde são apresentados os trabalhos premiados, insights e análises. Em 2023 vai ser lançada uma campanha de crowdfunding para quem deseja adquirir a edição impressa. A pré-venda para a edição física tem início em janeiro e é necessário atingir um número mínimo de pedidos até junho de 2023 para que possa ser impressa. Em janeiro são revelados mais detalhes.

Os sócios CCP têm 20% de desconto nas inscrições, acumulável com outros descontos. Para obteres o código promocional, envia email para socios@clubedacriatividade.pt.

As inscrições ucranianas permanecem gratuitas e os freelancers e PMEs têm 25% de desconto nas inscrições.

Abertura de inscrições: 2 de novembro 2022

Desconto 40% super early bird: até 7 de dezembro 2022

Desconto 20% early bird: até 8 de fevereiro de 2023

Prazo inscrições: 15 de março de 2023

Prazo final de envio físico: 5 de abril de 2023

D&AD Festival e Awards

Votações D&AD: 7 a 10 de maio de 2023

D&AD Festival: 8 a 10 de maio de 2023

Revelação das Shortlists: 11 de maio de 2023

D&AD Awards: 24 e 25 de maio de 2023

Para esta edição, o D&AD introduziu um conjunto de mudanças nas categorias, que reflete uma indústria em constante evolução.

- A categoria Gaming evoluiu para Gaming & Virtual Worlds, com três subcategorias adicionadas: Use of Avatars, Use of Blockchain e Brand Experience. As subcategorias de Use of XR são mais inclusivas para trabalho criado para web 3.0 e metaverso. Use of XR encontra-se pela primeira vez em Direct and Media, assim como Digital, Commerce, Digital Design, Animation, Typography e Visual Effects.

- Nova categoria Photography in focus, permite a submissão de portfólios.

- Fashion Film foi adicionado a seis categorias: Film, Art Direction, Cinematography, Direction, Editing e Producing Design.

- Os criativos que inscrevem trabalhos nas categorias Product ou Packaging Design podem agora fornecer uma breve descrição sobre como a sustentabilidade foi considerada no design, seleção de materiais e processo de fabricação.

- Surgem também duas novas subcategorias: Packaging Design/Plastic Free, para packaging criado, projetado ou redesenhado para eliminar o uso de plástico, e Climate Impact/Solution, para trabalhos que visam o combate às alterações climáticas e que impulsionam o sucesso dos ODS.

- A categoria Branding foi reestruturada para que os trabalhos sejam agrupados de acordo com o tamanho do cliente.

- Type Design passa a chamar-se Type Design & Lettering, com subcategorias organizadas por famílias de fontes, e outras dedicadas a Lettering, Symbols e Variable Fonts.
Book Design também foi reestruturado, com as novas subcategorias Young Adults, Photographic Books, Exhibition Books, Promotional Books, Anthologies e Revised Editions.

- As subcategorias de Craft - Direction, Cinematography, Editing, Production Design e Visual Effects - foram introduzidas aos videoclipes.

Conhece o regulamento.
Consulta todas as informações.