11 de Março de 2023
Flash Workshops na FICA, com desconto para sócio CCP

Os Flash Workshops da FICA tem 15% desconto para sócio CCP, fica a par de todos os que acontecem em março

FLASH WORKSHOP CERÂMICA

Preço — 50€ (Material incluído) 15% desconto para sócio CCP

DESCRIÇÃO

O Flash Workshop Cerâmica é um workshop de introdução e é ideal como primeiro contacto com a cerâmica. Este workshop cerâmica é adequado para aqueles que não têm conhecimentos prévios da técnica. Além da introdução teórica ao mundo da cerâmica, que inclui as tipologias de pastas cerâmicas, processo de transformação do barro à cerâmica, meios de revestimentos e decorações, iremos também aprender duas técnicas de conformação manual.

FLASH WORKSHOP SERIGRAFIA

Sábado | 14h30 – 17h30
Formador — Rita Daniel da FICA Oficina Criativa

O Flash Workshop Serigrafia é um workshop introdutório à serigrafia. O Flash Workshop Serigrafia permite-te conhecer todo sobre o processo, as ferramentas necessárias e a técnica de impressão em papel. Iremos imprimir juntos uma Zine frente e verso, usando dois tipos de impressão, com stencil e através da exposição de uma tela. Não precisas de trazer nenhum desenho ou material, pois iremos preparar uma arte final colectiva usando materiais de desenho e colagens.

Não são precisos conhecimentos prévios.

Breve contextualização histórica
Introdução à Serigrafia:
Fotolito / Telas / Emulsionar / Imprimir em Papel / Recuperar
Impressão de uma arte final, Zine, colectiva usando o método stencil e de exposição de tela
Mini-Manual

FLASH WORKSHOP MARCENARIA

Formador — Gonçalo da FICA Oficina Criativa

O Flash Marcenaria geralmente acontece todos os meses, de acordo com a nossa programação. Nestas sessões vais conhecer algumas das técnicas básicas, ferramentas manuais, máquinas e metodologia de trabalho inerente à Marcenaria. Irás também construir ou esculpir uma peça de escala pequena utilizando as técnicas abordadas.

O Flash Workshop são formações onde te damos a conhecer algumas das técnicas que temos na oficina. A ideia é explicar-te como funcionam, de modo geral, os princípios, as ferramentas, utensílios, mas também a nossa metodologia de trabalho. Em suma, com estes workshops podes passar ao próximo passo, que será fazeres uma oficina.

Introdução à Marcenaria através do fabrico de uma peça
Tipos de madeiras / Ferramentas manuais e mecânicas / Planificar um projecto / Construção e Fabrico
Uso da Oficina e dos equipamentos

FLASH WORKSHOP CERÂMICA