18 de Novembro de 2023
Feira Feita

A Feira Feita, que junta artesãos-autores com produção exclusiva na área metropolitana de Lisboa (AML), está de regresso nos dias 18 e 19 de novembro no Mercado de Arroios, com entrada livre entre as 10h e as 19h, naquela que será a sua 5.ª edição.

Uma coorganização entre a Câmara Municipal de Lisboa e a FICA Oficina Criativa, a Feira Feita, que teve a sua primeira edição em 2018, é um meio de divulgação de artesãos-autores com produção em Lisboa, bem como dos locais onde se podem aprender estes ofícios. Este conceito pretende não só apoiar e divulgar quem produz dentro da AML, mas também valorizar a importância de preservar os ofícios e o saber-fazer da malha urbana.

Esta edição destaca-se pelo grande crescimento da Feira Feita, que recebe 80 artesãos-autores, onde se sublinha o aumento do número de participantes face à edição passada, que contou com 60. Do grupo dos 80 participantes da nova edição, 40 artesãos-autores são estreantes.

Para além disto, a 5.ª edição contará também com um maior número de Workshops. Nesta Feira Feita, o público terá oportunidade, mediante inscrição prévia com valor associado, de participar em 20 Workshops diferentes. Desta forma, os visitantes poderão conhecer diferentes locais onde se pode fazer e aprender um ofício.

Feira Feita

Estarão representadas, entre outras, as técnicas de Cerâmica, Têxtil, Joalharia, Marcenaria, Encadernação e Técnicas Mistas. Da área da Cerâmica, entre os novos participantes, a Feira Feita conta com GRAUº Cerâmica, da dupla Isac Coimbra e Diogo Ferreira, Ricardo MilneReShape Ceramics, entre outros. Entre os artesãos-autores está também a MACHEIA, um projeto sobre conhecimento, pessoas e contraste, assim como Le Faubourg Atelier de Jacky Cavallari.

Nesta 5ª edição, mantem-se o conceito inicial desenvolvido pelos fundadores do projecto - Rita Daniel e Bernardo Gaeiras -, que abre agora as portas do Mercado de Arroios a mais artesãos-autores vindos de vários pontos da área metropolitana de Lisboa.

Informações:
Horário: 18 e 19 de novembro, das 10h às 19h
Local: Mercado de Arroios, Rua Ângela Pinto, n.º 40 D, Lisboa

Para mais informações sobre a Feira Feita e os Workshops visita o site e o instagram.

Crédito imagens: Hugo Sousa Films