
A galeria NAVE apresenta a primeira exposição individual do artista norueguês Einar Grinde, em Lisboa. A exposição inaugura no dia 8 de maio, às 18h30, e fica patente até dia 20 de junho.
Einar Grinde começou a ser representado em Portugal pela Galeria NAVE em meados de 2024, e teve a primeira apresentação do seu trabalho no passado mês de setembro na exposição coletiva RANDOM, junto a mais de 50 artistas nacionais e internacionais organizada pela Azan space em Lisboa.
Einar Grinde é um artista ultra contemporâneo conhecido pelas suas instalações e esculturas inovadoras que exploram temas sobre questões económicas e sociais utilizando materiais e processos pouco convencionais. Grinde pertence a um núcleo e geração de artistas do norte da Europa, com um percurso premiado pelo reconhecimento e destaque da qualidade das suas produções.
FALSE HOPE AND EMPTY THREATS baseia-se no questionamento globalizado sobre o ativismo social no futuro.
Quando será a próxima revolução? Não aqui, não agora? Será virtual ou online?
Quais são as nossas reivindicações e qual será o nosso lema?
Usando ferramentas simbólicas clássicas de classe e de ativismo popular, Grinde explora o aspeto de uma revolução plausível. Numa época em que a propaganda passou das ruas para o espaço virtual, como poderemos chegar a acordo sobre os termos e condições das nossas reivindicações? E quem está a financiar a próxima revolução?