
Para esta exposição, foram reunidos 5 fotógrafos para refletir sobre o espectro do erótico e do cru no seu trabalho: Aaron Baltimore, Nuno Pinheiro, He Got Naked Noah e Olhar.de.umaria. As obras estarão expostas de 14 de setembro a 28 de setembro, de quinta-feira a sábado, das 12 às 23 horas, no espaço Oitava Casa.
O principal objetivo desta exposição é questionar o espectro do erotismo e desafiar os códigos tradicionais da estética através da fotografia moderna. Não se trata de provocar por provocar, mas antes avaliar a forma como olhamos para a apreciação quase inconsciente que temos do que é erótico ou deixa de o ser.
Informações práticas
Quinta-feira 14 de setembro às 18h
VERNISSAGE com DJ TRAFULHA
Quinta-feira 21 de setembro, às 21h
Apresentação do Vulva Project - debate
Quinta-feira 28 de setembro, às 21h
FINISSAGE - talk com SIMAS e os artistas explorando o espectro do erotismo na arte contemporânea
Acesso proibido a menores
OITAVA CASA é um projeto de curadoria que visa identificar, apoiar e promover artistas emergentes que desenvolvem, de uma forma ou de outra, uma abordagem contemporânea do erotismo, do nu e da sexualidade. Os valores que motivam essa iniciativa estão essencialmente ligados à necessidade de desconstruir certos tabus (prazer feminino, heteronormatividade, etc.) em torno da predominância de um discurso dominante e discriminatório. As suas principais alavancas são: ousar falar de sexo, mas também mostrá-lo, de todos os ângulos.