13 de Novembro de 2022
Exposição "Rasgos de Lucidez"

Exposição "Rasgos de Lucidez", no Museu da Guarda, inaugurada no âmbito do encerramento do SIAC.

A mostra, que ficará patente até dia 6 de fevereiro de 2023, contempla todos os trabalhos realizados por artistas, oriundos de Portugal, Espanha, Ucrânia, Guiné-Bissau, Países Baixos, China e Polónia, durante as residências artísticas do SIAC.

Este ano o  Simpósio Internacional de Arte Contemporânea Cidade da Guarda (SIAC) decorreu de 3 a 13 de novembro e teve tons de outono como ao escritor nobelizado, José Saramago.

O SIAC teve como objetivos o fomento criativo, através das residências artísticas, tendo a Guarda como local de inspiração e produção e sendo o produto dos artistas um bem que irá enriquecer o acervo do Museu e do Município; a formação artística, através, por exemplo, de um curso de gravura, destinado quer a artistas, quer a autodidatas; a fruição de projetos artísticos e culturais, através de palestras, exposições, recitais de música e visitas encenadas; e a promoção do convívio multicultural entre artistas e o público participante, como forma de proporcionar um encontro de partilha, o hibridismo da diferença e, por essa via, um modo de repelir preconceitos.

Exposição "Rasgos de Lucidez"

Exposição “RASGOS DE LUCIDEZ” com trabalhos de Antonio Navarro, Joanna Latka e de Simone dos Prazeres.