20 de Janeiro de 2024
Exposição "Então cá estamos!", Maria Eduarda Colares

“Então cá estamos!”, exposição temporária com 24 desenhos de Maria Eduarda Colares, foi inaugurada a 20 de janeiro na Casa das Imagens Lauro António, espaço municipal onde se mantém patente até 30 de março.

Maria Eduarda Colares, companheira de vida do cineasta Lauro António, teve uma carreira fascinante como publicitária e diretora criativa. Quando em 2020 se viu confrontada com um diagnóstico de doença de Parkinson, abraçou o desafio de desenvolver a criatividade e técnica através da aguarela, caneta e lápis. É o resultado deste trabalho que a Casa das Imagens expõe entre os dias 20 de janeiro e 30 de março de 2024.

Eduarda Colares foi uma referência na carreira de publicitária e de diretora criativa, durante a qual criou campanhas inesquecíveis como “Diga bom dia com Mokambo”, “Luso, tão natural como a sua sede” e “Foi você que pediu um Porto Ferreira?”.

Foi responsável pela imagem e comunicação da estação televisiva TVI e escreveu o livro de contos “Coisas que não se dizem”.

Em 2020, recebeu o Prémio Carreira do CCP.

A exposição “Então cá estamos!”, de entrada gratuita, pode ser visitada de 20 de janeiro a 30 de março na Casa das Imagens Lauro António, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 14h00 às 18h00.

Morada: Tv. do João Galo 8, 2900-229 Setúbal