4 de Janeiro de 2024
Cursos de Curta Duração ESAD Matosinhos

A Blue Design Alliance, promovida pela ESAD, apresenta uma oferta formativa flexível, financiada e inovadora, utilizando o design como ferramenta para a proteção dos recursos hídricos e fluviais. A comunidade ESAD tem 20% de desconto + acesso a bolsa de Estudo PRR Impulso Adulto — 60% da propina.

ILUSTRAÇÃO CIENTÍFICA DE ECOSSISTEMAS OCEÂNICOS
04.01 — 15.02.2024
Explora o potencial de ferramentas e materiais, particularmente a aguarela, a grafite em lápis e o lápis de cor e aplica metodologias de trabalho que permitem a realização de resultados, sob o tema da fauna marítima.

DESIGN THINKING
04.01 — 15.02.2024
(b-learning)
Contextualiza e identifica os conceitos de Design Thinking e Inovação e desenvolve competências do pensamento criativo.

FOTOGRAFIA CRIATIVA APLICADA À PRODUÇÃO ALIMENTAR
09.01 — 20.02.2024
Desenvolve trabalhos práticos para a aquisição de ferramentas técnicas, estéticas, para compreender e criar imagens, aplicando, adequadamente, a luz e as técnicas fotográficas aos diferentes resultados visuais pretendidos.

MATERIAIS E SUSTENTABILIDADE: CIRCULARIDADE E EFICIÊNCIA
09.01 — 12.03.2024
(b-learning)
Identifica oportunidades de desenvolvimento de produtos sustentáveis e desenvolve competências de análise, reflexão, tendo como base os princípios de sustentabilidade, planet centered design, impact through design e os princípios inerentes à atividade projetual.

DESIGN DE INTERIORES DE BARCOS
15.01 — 09.02.2023
Centrado em projetos que permitem elaborar espaços de acordo com a tipologia e cultura naval, desenvolve interiores habitados de grande qualidade espacial, adaptados aos seus utilizadores.