26 de Outubro de 2023
Cursos de Curta Duração — ESAD LAB

Programa de formação contínua da ESAD que possibilita, em curtos períodos de tempo, a aquisição ou a atualização de competências nas áreas de conhecimento das Artes e do Design.

Regime: Presencial, pós-laboral.

20% de desconto para a comunidade ESAD em todas as formações.(estudantes, docentes, colaboradores, alumni, parceiros, etc.)

CLO3D LAB
26 OUT — 14 NOV
Sabias que entre 70 a 80% do impacto de um produto no ambiente é definido durante a fase de design e desenvolvimento de produto? Desenvolve técnicas e ferramentas para a criação de um protótipo virtual desde o seu molde e cria peças de vestuário em 3D, desde o seu molde até à visualização/simulação em avatar.
Formador/a: Daniela Nascimento

MOTION PARA DESIGN GRÁFICO
6 NOV — 16 NOV
O Motion vem trazer ao design gráfico, e não só, uma perspetiva singular sobre as abordagens que possibilitam uma desconstrução positiva dos projetos, até agora estáticos. Utiliza o software Adobe After Effects e anima diferentes tipos de materiais desenvolvidos.
Formador/a: Hugo Peixoto

BOARD GAMES DESIGN
7 NOV — 12 DEZ
Desafia-te a colocar em cima da mesa o protótipo que passeia pela tua mente criativa, partindo de uma metodologia essencialmente prática. Desconstrói, através do estudo de casos reais, os diversos mecanismos e elementos que configuram um jogo de tabuleiro moderno, com o intuito de compreender as várias fases do seu desenvolvimento – desde a ideia, ao grafismo, da prototipagem à apresentação.
Formador/a: André Santos

STYLING E PRODUÇÃO DE MODA
14 NOV — 5 DEZ
Compreende os elementos fundamentais do sucesso das marcas de moda no mercado atual, através da análise evolutiva da indústria, do consumidor e do marketing. O estudo de casos reais e exercícios práticos evidenciam a importância da produção de moda e do styling como componentes cruciais da estratégia de marca e comunicação.
Formadores/as: Miguel Amaral Vieira, Tânia Dioespirro