19 de Janeiro de 2024
Curso Greenwash Watch - Bolsas Green Futures

Estão abertas as candidaturas para as bolsas de apoio Anti-Greenwash para o curso Greenwash Watch criado pelo coletivo Creatives for Climate, no âmbito do projeto europeu Green Futures.

Os candidatos podem inscrever-se até dia 26 de setembro de 2024.

O curso “Greenwash Watch” capacita profissionais criativos para navegar habilmente pelas complexidades do marketing de sustentabilidade, complexidades que em breve serão legisladas. O curso foi projetado para capacitar os alunos a comercializar a sustentabilidade com credibilidade, identificar e evitar o greenwash no seu trabalho e aproveitar a sua criatividade para obter um impacto positivo.

Como parte da iniciativa, o programa Green Futures apoia 22 inscrições para o GreenWash Watch Live em 2024, com o desconto de 50%.

​​O prazo das inscrições para a bolsa de apoio é dia 26 de setembro de 2024.

Com o desconto Green Futures, o curso passa a custar 275€. Onze vagas estão disponíveis para o primeiro grupo a partir de julho e as restantes onze vagas estão disponíveis para o segundo grupo a partir de outubro. O curso decorre em formato online.

Mais informações sobre o curso

Formulário de candidatura

GREEN FUTURES

A iniciativa Green Futures, criada pelo Clube da Criatividade de Portugal, juntamente com o ADCE - Art Directors Club of Europe e o Creatives for Climate, pretende mobilizar a indústria criativa europeia a enfrentar os desafios relacionados com o emprego, a resiliência económica e o crescimento inteligente, promovendo a inovação, melhorando as competências e enfrentando a concorrência global.

O programa visa colmatar lacunas de competências e facilitar o trabalho em rede para melhorar o caminho para a transformação verde. Através do intercâmbio de conhecimentos e da inovação na Europa, trabalhará para remodelar o futuro da indústria criativa.

As atividades do projeto Green Futures incluem:

- Exposições itinerantes pela Europa

- Vídeos sobre boas práticas na indústria

- Programa educativo Creative Express para jovens criativos

- Summits sobre o clima e indústria criativa

- Capacitação sobre upskilling e greenwashing

- Relatórios de tendências

Visita o website GREEN FUTURES