26 de Janeiro de 2023
Concerto Inês Malheiro

Inês Malheiro cria narrativas sonoras usando a voz como matéria prima, sejam elas improvisadas ou premeditadas - reciclagem, vozes quebradas e canções desmembradas. The endless chaos has an end é a série de músicas que começou a criar em 2018. Em paralelo ao seu trabalho a solo, lançou liquify, spread and float (2022), um álbum-performance improvisado ao vivo, criou a sonoplastia de Práticas Laboriosas do Enxofre (2022), projeto expositivo criado pelo Coletivo Corisca, lançou Canal-Conduto (2020) com Gonçalo Penas e apresentou Organismus Kathársis, co-criação com Francisca Marques, no Lisboa Soa.

Inês Malheiro irá apresentar na Rua das Gaivotas 6 o seu novo trabalho discográfico deusa náusea.

deusa náusea, sendo intimamente incomum, balança-nos no berço de um bebé febril com a sua formosura fragmentária e sua delicadeza que nos serpenteia o cérebro todo. Polarizado, invertido, perplexo, epitelizado por processos espectrais e pura beleza. Pedaços de vozes cortados e beliscados em gotas métricas deixam-nos em constante tele-transformação, a centrifugar os nossos interiores mais profundos como se quisesse quebrar, com força suficiente, a matriz estrutural duma canção. Inês Malheiro, com a sua visão periférica e um ramo de Gerberas e Peónias, faz deste dia um prazer anisotrópico.

Texto de Alex Lázaro

26 janeiro 2023 | quinta