
“Entra para a história”. É este o mote que inspirou a campanha da edição de 2023 dos Young Lions Portugal. No ano em que o Cannes Lions celebra 70 anos, a organização nacional do Young Lions desafia jovens profissionais a mostrarem a sua garra e vontade de fazer e ficar na história do certame mais prestigiado da criatividade em comunicação e marketing. As candidaturas já estão abertas e decorrem até ao dia 20 de março.
À semelhança das edições anteriores, o conceito e a identidade visual foram desenvolvidos pela FullSix, bem como a respetiva amplificação no digital, tendo a produtora Show Off assinado a realização do filme. Já a Central de informação é a agência responsável pela comunicação institucional da iniciativa e a Mediabrands a agência de media parceira para a promoção publicitária da campanha junto dos meios. Já a MOP é a entidade associada à organização da competição Young Lions, no âmbito da representação do Lions Festivals.
Para a primeira fase das candidaturas – que decorre até 20 de março – podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de publicidade, media, design, relações-públicas e marketing.
O Clube da Criatividade volta a avaliar as candidaturas, juntamente com APAN, APAP, APAME, APCE, APECOM, e selecionar os 70 jovens profissionais que vão passar à fase seguinte.
O júri que avalia as categorias de Design, Digital, Imprensa/Outdoor é constituído por elementos profissionais a convite do Clube, que vão ajudar a eleger os melhores talentos a representar Portugal em Cannes.
Na 2ª fase – bootcamp – as 35 duplas de profissionais selecionais responderão a um briefing, durante 48 horas, apresentado por marcas nacionais. Nesta fase, são selecionados os 14 vencedores que viajarão até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal, que decorre de 19 a 23 de junho, em Cannes.
Encontra toda a informação de como participar em: https://younglionsportugal.mop.pt/