31 de Março de 2023
'WANDERLUST'

A Galeria NAVE e o ARTES Mota Galiza, têm o prazer de convidar para a inauguração da exposição colectiva 'WANDERLUST' dos artistas:
Arturo Comas, Francisco Correia, João Motta Guedes, Jon Gorospe, Martim Brion, Susana Rocha e Teresa Murta.

“Wanderlust” - a primeira colectiva dos sete artistas no Porto, expressa o princípio inclusivo da necessidade de deambulação do artista e da obra que surge de uma privação. Esta exposição apresenta diversos trabalhos dos artistas - produzidos entre 2018 e 2023, que apesar de terem a sua origem em Portugal e em Espanha, exercem a sua práctica artística entre Lisboa, Sevilha, Bruxelas, Oslo, Munique e Berlim. Juntos, apresentam trabalhos que se diferenciam em processo, médium, técnica, linguagem e conceito, embora em alguns dos casos quase tangenciais, todos executam e criam imagens complementares sobre um mesmo tema.

Existe uma certa nostalgia sobre o que se entende pelo esforço exigido para que suceda um movimento.
Independentemente do ponto de partida, qualquer que seja o sentido - vago ou interpretativo, remete-nos aos estádios de vida, sejam de inocência ou puberdade, maturidade ou de passagem ou fim de vida (uma projeção), todos estão capacitados de cargas e intensidades distintas, mas em qualquer um dos casos, um exercício emocional e mental resultante de um enorme desejo.

Sexta-feira, 31 de Março a partir das 18h no Porto