2 de Março de 2023
ADCE Agency Exchange 23'

O ADCE Agency Exchange está de volta com candidaturas abertas para os sócios CCP.

O Agency Exchange é um programa de intercâmbio profissional promovido pelo ADCE em colaboração com todos os clubes locais criativos integrados na sua rede, na qual se insere o Clube da Criatividade de Portugal. Através do intercâmbio, os criativos desenvolvem as suas competências profissionais enquanto trabalham no estrangeiro, permitindo também que as agências beneficiem dos talentos de outras culturas, países e origens.

O programa procura profissionais interessados em ter uma experiência de trabalho lá fora, durante pelo menos 4 a 6 semanas, ao mesmo tempo que a sua agência ou estúdio acolhe um profissional de outro lugar da Europa.

Até ao dia 28 de abril podem candidatar-se profissionais com um mínimo de 2 anos de experiência, membros ADCE, juntamente com a sua agência/estúdio. Os sócios CCP são automaticamente membros ADCE. Após o envio da inscrição, o ADCE vai listar todas as agências/estúdios e perguntará aos participantes quais são suas preferências, de forma a fazer o match perfeito.

Requisitos e eligibilidade

- Profissionais com experiência mínima de 2 anos atualmente a trabalhar numa agência ou estúdio.

- Ser membro do ADCE. Os sócios CCP são automaticamente membros do ADCE. Verifica se já estás inscrito no ADCE e se apareces no Diretório.

- Esta não é apenas uma experiência pessoal, é também um compromisso de uma agência/estúdio para acolher alguém durante algumas semanas. Se estás interessado em participar, certifica-te de que tua agência ou estúdio também quer participar nesta oportunidade enquanto anfitrião.

- Para a candidatura, o perfil da agência/estúdio e o trabalho/projeto que que o criativo a acolher vai fazer, deve ser bem definido.

- O inglês deve ser o idioma comum na equipa de acolhimento durante o período de troca.

Condições

- Duração do intercâmbio: mínimo de 4 a 6 semanas.

- Os intercambistas deverão manter o salário da sua agência/estúdio.

- As agências devem cobrir o seguro do trabalhador no exterior.

- As agências e estúdios anfitriões ajudarão a fornecer alojamento durante o intercâmbio (apartamento, ou como companheiro com outro criativo da agência ou outras opções acordadas).

- Todas as despesas de viagem devem ser pagas pelo intercambista ou pela sua agência ou estúdio.

- O intercambista deve-se comprometer com as Diretrizes propostas pelo anfitrião.

- A taxa de participação para as agências/estúdios é de 500€

Queres participar? Estas são as etapas:

1. Acordo interno entre o criativo e a própria agência/estúdio, para participar do programa

2. Preenchimento do formulário de inscrição. Qualquer questão deve ser encaminhada para o email exchange@adceurope.org

3. Encerramento das candidaturas (28 de abril)

4. O ADCE entra em contacto com todos os participantes com informações sobre cada agência/estúdio e trabalho/projeto que estão disponíveis para os candidatos

5. Cada candidato seleciona 3 projetos/agências pela ordem de preferência

6. O ADCE faz o match, tendo em consideração o candidato

prioridades, garantindo que a seleção final esteja entre as opções previamente selecionadas

7. Depois de tudo combinado e organizado, é hora do

intercâmbio. Aproveita e faz o teu melhor!

Nota: O ADCE faz o match mas o acordo é feito diretamente com as agências e estúdios que enviam e acolhem os criativos.

1 de março a 28 de abril: Open Call

2 a 19 de maio: Definição e match de preferências (pelo ADCE)

1 de junho: Anúncio dos resultados

Consulta o regulamento