15 de Junho de 2024
A dream brought me here

Galeria NAVE e a GlogauAir têm o prazer de apresentar no próximo sábado 15 de Junho às 18 horas, a Inauguração da Exposição Colectiva A DREAM BROUGHT ME HERE dos três artistas portugueses: Francisco Correia, João Motta Guedes e José Taborda (artista convidado pela NAVE), que irão expor junto com obras cedidas por La Memoria Artística Chema Alvargonzalez, na GlogauAir Project Space em Glogauer Str. 1610999 Berlim, Alemanha.

Esta exposição resulta do generoso convite da Presidente da GlogauAir, Columna Alvargonzalez à Directora e Fundadora da Galeria NAVE Mercedes Cerón, quem desenvolveu a curadoria por motivo dos 50 Anos do 25 de Abril de 1974, e visa aproximar a comemoração com o também momento histórico da queda do muro da cidade de Berlim, onde o artista Chema Arlvargonzalez viveu e trabalhou até à sua morte em 2009, deixando a Memoria como representante da sua propriedade GlogauAIR administrando-a como programa de residência artística e onde se realiza a exposição.

É nesta ambiguidade da sociedade entre a consciência da avidez e a anuência, que prossegue a poética da história, e que duas cidades europeias: Lisboa geograficamente periférica e a outra central, Berlim - que embora tenham um hiato temporal entre dois momentos de enorme força sociopolítica histórica, partilham de uma motivação construída no mesmo espaço e imaterialidade, o sonho.

Na exposição “A Dream Brought Me Here” serão apresentados trabalhos em diversos médiuns de artistas portugueses (com ligação profissional a ambas cidades) sobre a poética do sonho e do olhar como acto de escolha, partilhando no espaço expositivo com a obra do artista espanhol conceptual e de multimédia Chema Alvargonzalez que presenciou a mudança histórica em 1989 de Berlim,registando-a em fotografias únicas e de enorme carga emotiva presentes na exposição.

INAUGURAÇÃO OPENING 15 de Junho, 18h - 21h30

GlogauAir Project Space