
No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Saneamento Básico, que se celebra a 19 de novembro e que visa sensibilizar para aquele que é um desafio global: O saneamento básico e a água potável são, hoje em dia, direitos humanos dados como adquiridos, mas inacessíveis a metade da população mundial. Devido a esta dura realidade, torna-se imprescindível a contínua sensibilização e procura por soluções integradas que permitam aos 3,6 biliões de pessoas, que ainda vivem sem saneamento básico, terem uma melhoria na sua qualidade de vida e poderem usufruir de um serviço de saneamento administrado com segurança e de forma privada.
Para assinalarmos esta data, irá realizar-se no dia 18 de novembro a conferência “Valorizar o saneamento para além do visível”.
Para que todos possam assistir esta sessão será online em direto.
Os temas abordados serão:
- Como podem os diferentes intervenientes no setor do saneamento agir de forma sinérgica e encontrar soluções para este problema de forma inclusiva e eco-friendly?
- Saneamento como parte do sistema holístico – social, ambiental, económico e político.
- Como pode, cada indivíduo, a partir da sua casa, envolver-se na abordagem aos problemas de saneamento e respetivas soluções?
- O que precisa de ser feito para atingir o objetivo de desenvolvimento sustentável 6, até 2030? (ODS 6 – Garantir a disponibilização e a gestão sustentável da água potável e saneamento para todos) .
Moderação:
- Laura Korčulanin, fundadora do projeto internacional Give a Shit / Docente no IADE-UE
Oradores convidados:
- Carlos Garriga, Fundação We Are Water
- Mona Mijhtab, Mosan Sanitation Solutions
- Graham Alabaster, UN-Habitat
Participe nesta conferência e faça a diferença!
INSCREVA-SE para garantir o seu lugar e receba no seu email o link para poder assistir.
NOTA: a sessão irá decorrer em inglês através da plataforma Teams.
18 novembro - 16h00
Inscreva-se para receber no seu email o link de acesso direto à sala Teams.