
Os Encontros Portugal Faz Bem estão de volta com a 2ª série de conversas dedicadas à Produção Made in Portugal. Neste 31º Encontro Portugal Faz Bem, continuaremos a explorar os pilares fundamentais do projecto, que abrangem Arquitectura e Design de Ambientes, Produção e Sustentabilidade, e Turismo Industrial. A nossa missão é criar um espaço de partilha e interligação, onde mergulharemos profundamente nas raízes da Indústria e Manufactura nacionais.
O ENCONTRO
No 31º Encontro Portugal Faz Bem de inscrição gratuita, a organização trás à luz do dia mais uma fascinante conversa, desta vez sob o tema “Indústria e Manualidade: histórias sobre a Tapeçaria, a Pedra e Marcenaria portuguesas”, e os oradores que irão estar presentes a partilhar as suas experiências empreendedoras são:
Emilia Ferreira, Directora do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC)
Diana Cunha, a fundadora e autora das peças de Tapeçaria da OFICINA 166;
Gisella Tortoriello, arquitecta e co-autora dos objectos em Pedra da OLIVAH;
Renata Vieira e João Olaio, as mentes e novos empreendedores por trás do Mobiliário da OLAIO;
A TEMÁTICA
Neste Encontro, todos são convidados a assistir e a participar na descoberta dos mistérios por detrás da artes portuguesas, o trabalhar e saber-fazer da Tapeçaria, da Pedra e da Madeira, através das histórias envolventes de três marcas portuguesas que combinam a tradição artesanal com abordagens inovadoras e contemporâneas, contadas na primeira pessoa.
Envoltos nesta conversa mergulharemos também no universo do turismo, e no papel que estas temáticas desempenham no sector, colocando a descoberto novas formas de como as Marcas Portuguesas podem transformar visitantes em mensageiros das suas histórias, embaixadores do seu know-how e em devotos admiradores dos seus produtos.
Paralelamente exploramos o seu profundo compromisso com a preservação das tradições seculares, ao mesmo tempo que incorporam elementos artísticos, criativos e de negócio contemporâneos, que servirão de inspiração a todos os que se juntarem a este encontro.
Venha daí, já que quando criativos, artistas e empreendedores se juntam, tudo pode acontecer!