
Este ano, na sua 11.ª edição, o Festival Cantabile apresenta concertos com obras de Bach, Brahms, Debussy, Haydn, Kondor, Schumann e Strauss.
Apresentado pela primeira vez em 2010 com a direção artística de Diemut Poppen, o Festival Cantabile realiza-se desde então, todos os anos durante o mês de setembro na cidade de Lisboa, sendo um dos mais importantes festivais de música de câmara do país.
Este ano, o festival decorre dia 30 de setembro, 1 e 2 de outubro na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa.
Entrada Livre- Abertura de portas 15 minutos antes de cada concerto. Entrada por ordem de chegada até ao limite da lotação.
Vê o programa completo.
Músicos
Diemut Poppen (direção artística), Viola
Dan Zhu e Tamila Kharambura, Violino
Pavel Gomziakov e Kyril Zlotnikov, Violoncelo
Matan Porat, Piano
Katalin Károlyi, Mezzosoprano

FESTIVAL CANTABILE
O Festival Cantabile, a arte da música de câmara, oferece uma variedade de repertórios clássicos e modernos, ligando épocas e cruzando obras dos mestres do passado com compositores contemporâneos como Rihm, Ligeti, Kurtag, Kancheli ou os portugueses António Pinho Vargas e Luís Tinoco.
Com apresentações em espaços como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Nacional de São Carlos, o Centro Cultural de Belém, os Palácios Nacionais de Sintra, Queluz e Mafra, ou a utilização de locais não convencionais como as Ruínas do Carmo, a Academia de Ciências de Lisboa ou o Museu do Dinheiro a qualidade, dinâmica e espirito deste Festival já proporcionou mais de 50 concertos em Portugal em 15 palcos diferentes e tem conquistado cada vez mais a adesão de novas instituições.