
Feedbacks literalmente construtivos - É a ambição da
Publicis Lisboa na iniciativa que vai colocar toda a agência ao serviço dos
criativos do país.
O Portfolio Day não é um concurso de talentos, muito menos um festival.
É antes um projeto da Publicis Lisboa com um único propósito:
Aprimorar o teu portfólio.
Durante um dia inteiro, a equipa Publicis, não só vai
dar as suas opiniões, como vai trabalhar, literalmente, para melhorar
portfolios.
Para participarem, os interessados devem inscrever o
seu portfolio em portfolioday.pt até ao dia 10 de junho. Depois, se este
for selecionado para ser melhorado, os criativos recebem um valioso
“empurrãozinho” em forma de ajudas na direção de arte, no copy, ou até, no design e organização do portfolio online.
A iniciativa tem a sua primeira edição no dia mais
longo do ano, 21 de junho, onde cada um dos participantes vai trabalhar em
conjunto com a agência no seu portfolio.
Qualquer pessoa de qualquer área da publicidade pode
participar: diretores de arte, designers, copywriters,
estrategas, arte finalistas, ... E de qualquer nível: estudantes, estagiários,
juniores e seniores.
“O Portfolio Day não tem a intenção de ser mais um
festival, concurso, ou iniciativa para identificar talentos. Para isso já
existem outros formatos, e muito bons. O que pretendemos é simplesmente
preparar melhor as pessoas para o mercado de trabalho; porque muitas vezes, o
que sentimos quando vemos portfolios, é que existem muito boas ideias a
perderem-se em más execuções. E para que estas más execuções, quer seja na
direção de arte, ou no copy, não
destruam o potencial dos portfolios, decidimos ajudar. Isto, colocando literalmente
as mãos na massa!”, afirma Guilherme Nunes, Diretor Criativo da agência.
Até ao dia 10, todos poderão saber mais sobre o
Portfolio Day em www.PortfolioDay.pt ou
no Facebook e Instagram da Publicis Lisboa.
Contacto:
Rudolfo
Gonsalves – rudolfo.gonsalves@publicisgroupe.com
Site da
ação:
