
Este ano, o Curtas Vila do Conde realiza a sua 29ª de 16 a 25 de Julho. Nesta edição, como tem sido habitual, o Festival irá manter as suas linhas gerais de programação primando sempre pela inovação, qualidade e diversidade das mais recentes obras cinematográficas.
Durante 10 dias, o programa do festival é assente não só nas secções competitivas — Nacional, Internacional, Experimental, Vídeos Musicais, Take One! (filmes de escola), Curtinhas (filmes para crianças) e My Generation (competição dedicada a adolescentes) — como também em programas não competitivos — Da Curta À Longa, Panoramas (Nacional e Europeu), Cinema Revisitado e Stereo — evoluindo, desta forma, para um festival multidisciplinar que através da sua qualidade de programação pretende a formação e criação de novos públicos.
Tal como tem vindo a suceder em anos anteriores, organiza, em vários pontos do país, extensões do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema. Neste sentido, apresenta uma proposta de participação nesta iniciativa que consiste na exibição de uma a três sessões de curtas-metragens, com aproximadamente 70 minutos cada, distribuídas da seguinte forma:
- Sessão "Best of Curtas Vila do Conde" (sessão composta, pela sua maioria, com os premiados das competições Nacional e Internacional do Festival);
- Sessão "Curtinhas" (sessão dedicada aos mais novos, com filmes para toda a família);
- Sessão "My Generation" (sessão da competição dedicada adolescentes).
As datas propostas para a realização desta iniciativa serão de 30 de julho a 30 de novembro de 2021.
O custo por programa é de apenas 120€, destinados a direitos de autor, acrescidos das despesas de envio dos filmes. A este orçamento, será necessário acrescentar, ainda, o IVA à taxa em vigor.
Abaixo, encontras um link através do qual podes aceder ao making-of da última edição, que decorreu no mês de outubro de 2020:
Making-of 28º Curtas Vila do Conde