
Data
Tipo de Evento
Local
Participantes

Nome e Signo
Pedro Bidarra, licenciou-se em Psicologia Social e estudou Composição e História da Música no Instituto Gregoriano de Lisboa.
Trabalhou como terapeuta no hospital Miguel Bombarda, foi pianista no Teatro Maria Matos, sócio e produtor para a Fundação Atlântica, radialista e argumentista nos programas "A Idade Marinetti" e "A Missão Impossível" na Rádio Universidade Tejo.
Em 1988 começou a trabalhar como copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG onde permaneceu até ao fim de 1998 como vice-presidente e director criativo.
Em 1999 mudou-se para a agência BBDO como Chief Creative Officer até 2011.
Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.
Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do "El Ojo de Iberoamerica" da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado.
Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e D&DA.
Sob a sua direcção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, Agência Ideal em Criatividade pelos anunciantes (Grupo Consultores) durante 7 anos, ganhando 22 prémios de Eficácia.
Em 2011 deixou a publicidade e criou, com João Wengorovius, a W&B, um escritório de aconselhamento e consultoria nas áreas da comunicação, marketing e cultura empresarial.
Paralelamente dedica-se à escrita de ficção:
Em 2013 publicou o romance "Rolando Teixo".
Em 2017 escreveu o guião para a série “A Criação”.
Em 2020 publicou o romance “Azulejos Pretos”.
Formador: Pedro Bidarra
Conteúdos Programáticos:
4 horas, 4 assuntos.
1.C.I. (Inteligência Criativa): como funciona?
Os corais
O pasto e a ruminação (James Webster Young)
As desregras (convenções e visões)
Cyrano
2.Super briefings
O que dar? (informação)
O que querer? (tipos de campanha, modelos: FCB p.s.; Jean Marie Dru; Valores EFC)
O que esperar? (O desconforto, o casamento das verdades)
3.Avaliar
4. Conselhos práticos
O bom senso (Vico)
O tempo amigo
O dinheiro e a falta dele
Perguntas e respostas.
Público-Alvo: Dirigido a marketeers sob convite
Dia: 22 de maio
Hora: 9h30 -13h30
Duração: 4 horas
Local: Sala 1 – Sala da Balança
Lotação: 20 pax
Preço: Evento privado com convite
Para mais informações envia email para festivalccp@clubedacriatividade.pt com assunto "O que podem fazer pela criatividade?")