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Nome e Signo
Alexandra Machás, formada em Economia, Mercados Financeiros, Gestão de Informação e Data Science. Uniu durante muitos anos a carreira de Professora, na ESCS e na NOVA IMS, à carreira nas empresas, em particular na área de Customer Insights na Vodafone Portugal e posteriormente em consultoras de Branding & Strategy, como a Interbrand.
Desde 2008 que integrou a Consultora Espanhola SCOPEN, onde tem à sua responsabilidade o mercado de Portugal.
Autora de vários artigos a nível internacional e especializada em modelos e métricas avançadas de DataScience aplicadas às várias áreas do Marketing e Comunicação das Marcas.

Nome e Signo
Escolheu a engenharia pela matemática, a inovação pela paixão em observar o comportamento humano, e a economia comportamental pelo interesse nas pessoas e seus vieses de decisão. Inquieta por natureza, já morou em diferentes países ao longo de seus 20 anos de experiência, passando por empresas de energia, telecomunicações e consultoria.
Em 2008 levou a SCOPEN ao Brasil, onde criou e implementou um método inovador que mudou o mercado de concorrência de agências no país e, em 2018, voltou à Europa para reforçar a empresa com essas metodologias inovadoras e colaborativas. É atualmente é CGO da SCOPEN, professora de Innovation Mindset no IeD e na Miami Ad School, speaker internacional e membro do júri do MIT Inclusive Innovation Challenge e palestrante internacional.
Em 2015 publicou seu primeiro livro, O Efeito Iguana, fruto de pesquisa com 75 grandes empresas, que decodifica a mentalidade que bloqueia e estimula a inovação nas empresas, a partir do entendimento de como funciona o nosso modelo mental. Em 2022, o seu livro é publicado na Espanha e América Latina com o nome de El Efecto Iguana.
CANCELADO
Formadores: Alexandra Machás, Managing Diretor, Scopen e Graziela Di Giorgi, Chief Growth Officer, Scopen
A SCOPEN fará a mediação de um workshop real de como selecionar uma nova agência para uma marca em distintos mercados.
Este workshop retratará todas as dinâmicas contidas nesta etapa, que representa a última e decisiva fase de um concurso na vida real.
Os próprios participantes inscritos farão o papel de cliente de agência, vivenciando na prática como funciona esta inovadora forma de selecionar um parceiro estratégico de comunicação.
Este é um workshop aberto a Marketers e Agências, que podem ter aqui uma oportunidade de contacto mais próximo de um caso real de contratação de uma agência.
Desde há mais de 8 anos que esta metodologia criada pela SCOPEN já é aplicada em países da América Latina e Espanha, contando com alguns bons casos em Portugal.
Target: Marketeers, brand managers, todos os que se sentem perdidos quando têm que escolher uma agência
Horário: 15h00 às 18h00
Local: Escola ETIC
Valor: Gratuito com inscrição