25 de Maio de 2023

Tipo de Evento

Hub Criativo do Beato
Arrumar ideias e destralhar palavras
com Conceição Garcia e Isabel Zambujal,

Conceição Garcia

Nome e Signo

Nasceu em Lisboa e cresceu no Rio de Janeiro. Aos dezoito anos, voltou a atravessar o Atlântico para estudar Comunicação Social e Relações Internacionais. Formou-se em Escrita para Cinema e Televisão na Universidade Autónoma de Barcelona. Frequentou vários cursos de Narração Oral e nunca mais se viu livre do Storytelling. Foi responsável pelo Departamento de Guiões da SIC Filmes. Na área do cinema, desempenhou diferentes funções, entre as quais produtora e guionista. Em 2008, saltou para o papel de protagonista e estreou a escrever escrever. Uma escola com cursos e oficinas pensados para diversos públicos, com trabalho desenvolvido nos mais diferentes espaços: empresas, escolas e universidades, mas também associações, estabelecimentos prisionais ou hospitais. https://www.escreverescrever.com/

Isabel Zambujal

Nome e Signo

Nasceu em Lisboa e cresceu com o sonho de passar os dias a contar histórias a crianças. Mas o anúncio do IADE sobre o novo curso de MK e Publicidade foi bastante eficaz.  Passou a contar histórias de poucas palavras e em poucos segundos, como copywriter em várias agências. Em 2001, juntou três das coisas de que mais gosta – viagens, crianças e escrever – e lançou a coleção “Um Saltinho a…” que a transportou para o mundo da literatura infantojuvenil. Tem vários títulos com o selo PNL e coleções publicadas em Espanha, Bélgica, Colômbia e Brasil. Em 2022, ganhou um subsídio do ICA para escrever um guião a partir do seu livro “O Pai Natal que não comia queijo”. Nunca virou as costas à publicidade: atualmente é freelancer Creative Director da Oliver Agency.

escrever escrever

Nome e Signo

Entidade Formadora Certificada pela DGERT e membro da EACWP (Rede Europeia de Escolas de Escrita Criativa)

Formadoras:

Conceição Garcia, CEO e Formadora Escrever Escrever
Isabel Zambujal, Escritora e Publicitária

Público-Alvo:

Marketeers, accounts e todos aqueles que não têm tempo a perder para se fazer entender. Já alguma vez contou quantas palavras escreve por semana entre briefings, relatórios e emails? E quantos feedbacks redigiu em bom português que foram chinês para quem os recebeu?

Conteúdos Programáticos:

A escrita é uma ferramenta de trabalho e de organização do pensamento. A arrumação das ideias, através das palavras, permite-nos priorizar, clarificar e simplificar. Neste curso, vamos pegar na caneta e sublinhar a importância de:

- Definir prioridades

- Agrupar conteúdos

- Sintetizar informação

- Reforçar mensagens

- Escolher o tom certo

- Desbloquear para chegar a um insight

- Destralhar. Sempre.

Dia: 25 maio

Hora: 10h30 - 12h30

Duração: 2 horas

Local: Sala 1 – Sala da Balança

Lotação: mínimo 8 / máximo 12 pax

Preço: 75€ / 45€ Sócios CCP

Para para obter o código promocional basta enviar email para socios@clubedacriatividade.pt com assunto: Preciso do meu código desconto Sócio para participar no Workshop: "Arrumar ideias e destralhar palavras"

"Traz outro amigo" e terá um desconto de 15 euros na inscrição, com o código a ser pedido via mesmo e-mail socios@clubedacriatividade.pt com a referência ao nome e email do amigo(a)

Agências e Produtoras sócios do Clube, têm direito a 2 acessos desconto sócios para todos os workshops.