
Participantes

Nome e Signo
Sofia Ribeiro
PHD Media | Diretora Geral Adjunta
Sofia Ribeiro é atualmente Diretora Geral Adjunta na PHD Media, agência do Omnicom Media Group.
Começou o seu percurso de media na OMD, depois de passar pela EDP Comercial e o Público, e trabalhou clientes de vários setores, desde telecomunicações a seguros e com particular foco em marcas globais na indústria Auto e FMCG.
Nos últimos anos foi responsável pela coordenação da equipa multidisciplinar OMG dedicada à conta exclusiva digital do Turismo de Portugal.
É licenciada em Gestão de Marketing e mestre em Marketing pelo ISCTE e tem uma Pós-Graduação em Data Science Aplicado ao Marketing pela NOVA-IMS.
Apaixonada pelo mundo das marcas, pelos seus desafios e dinamismo, acredita que a capacidade de adaptação é chave para fazer a diferença.

Nome e Signo
Leonor Fernandes
OMD | Head of Digital
É actualmente responsável pela área digital da OMD, agência do grupo Omnicom Media Group.
Começou o seu percurso há 6 anos na media, depois de passar pela agência de comunicação LPM.
Começou por trabalhar o grupo L’Oréal, enquanto Digital Manager, nos seus diversos mercados: FMCG, Farmacêutica, Luxo e Profissional. Foi uma grande oportunidade para aprender e apoiar todas as marcas L’Oréal na sua jornada de transformação digital, com desafios como e-commerce, CRM e plataformas B2B.
Atualmente é Head of Digital na OMD, função que ocupa desde 2019, com um desafio ainda maior de transformação, New Business, Estratégia de Marcas e monitorização operacional.
Trabalha clientes de várias indústrias, desde Retalho, FMCG, Auto, Telecomunicações, Home Appliances, Healthcare, Banca, entre outros.
É licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica e mestre em Marketing pelo ISEG e tem uma Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia também pelo ISEG.
Movida pelo comportamento do consumidor, procura constantemente as melhores soluções para as marcas procurando retirar insights que se traduzam sempre que possível em oportunidades de negócio.
A fragmentação causada por uma explosão tecnológica e o surgimento de novas plataformas tem vindo a diversificar cada vez mais a escolha e comportamento do consumidor.Como poderão as marcas ganhar a competição pela atenção das pessoas e conquistá-las? Como é que a criatividade ajustada aos meios pode fazer a diferença? Que novas possibilidades e desafios o digital veio introduzir?
Neste workshop podes saber mais sobre best practices de criatividade nos meios e como o conteúdo pode ser adaptado a formatos publicitários que não passem despercebidos no digital.
Oradores: Sofia Ribeiro e Leonor Fernandes
Target: Criativos e marketeers
Data: 5 julho
Horário: 15h00 às 18h00
Local: Escola ETIC*
Valor: 20€ / sócios CCP 10€ (inclui almoço)