Tertúlia CCP com a APAP

Data

21 de Maio de 2024

Tipo de Evento

Trabalho e Conhaque

Local

Praça
Tertúlia CCP com a APAP "O custo da invisibilidade"
Trabalho e Conhaque by Antalis

Participantes

Nicolas Grassi
Nicolas Grassi

Nome e Signo

Com mais de 25 anos de experiência como estratega de marcas, sendo os últimos 7 de forma independente, Nicolas Grassi fez parte de mais de 50 projetos premiados. Foi estratega do ano de 2022 pelo CCP, e de entre os seus prémios destacam-se 2 Grandes Prémios de Eficácia, 1 Leão de Ouro em Cannes, 1 Grande Prémio CCP e 1 Lápis de Grafite D&AD.


ENG

With more than 25 years of experience as a brand strategist, the last 7 independently, Nicolas Grassi has been part of more than 50 award-winning projects. He was awarded strategist of the year 2022 by CCP, and his awards include 2 Grand Eficácia Awards, 1 Golden Lion at Cannes, 1 CCP Grand Prix and 1 D&AD Pencil.

Pedro Almeida
Pedro Almeida

Nome e Signo

Pedro Almeida é CEO da Mediaprobe. É doutorado em Psicologia, na área da Neurociência Afetiva e Cognitiva. Foi Investigador Residente no Laboratório de Neuropsicofisiologia (Faculdade de Psicologia, Universidade do Porto) e Professor na área da Criminologia Biossocial entre 2012 e 2022. Durante a carreira académica especializou-se e publicou no domínio da eletrofisiologia das emoções, bases biológicas da personalidade e tomada de decisão e psicofisiologia aplicada.Tem múltiplas publicações cientificas em revistas de alto impacto. Durante a sua carreira prévia à Mediaprobe combinou a atividade académica com posições de consultoria em estudos de mercado. 


ENG

Pedro Almeida is the CEO of Mediaprobe. He holds a PhD in Psychology, in the field of Cognitive and Affective Neuroscience. He was Resident Researcher in the Neuropsychophysiology (Psychology Department) and a Professor of Biosocial Criminology from 2012 to 2022 at the University of Porto. His research expertise includes the cognitive electrophysiology of emotional processing, the biological bases of personality and decision making and applied psychophysiology. He has multiple peer reviewed papers in high impact journals. Throughout his career he combined his academic activity with consultancy roles in market research.

Descarregar resumo da Tertúlia “O custo da invisibilidade”

Álbum de fotos

___________________________________


"O custo da invisibilidade"

A questão é quase universal – quantidade ou qualidade?

Que na nossa indústria se pode traduzir em: GRPs ou UAU?

Num mundo altamente saturado de mensagens, publicitárias ou não, e em que muitas são consideradas pelas pessoas como uma interrupção irritante, o desafio para as marcas e as suas agências está cada vez mais elevado.

O volume do investimento nos meios de comunicação é importante para aumentar o alcance e a exposição de uma campanha publicitária, mas é a visibilidade (atenção) e o impacto (relevância) das campanhas publicitárias que irão fazer a diferença.

Esta visibilidade e este impacto requerem uma combinação de fatores, em que a criatividade desempenha o papel crucial, captando a atenção, aumentando a memorização, impulsionando o envolvimento, promovendo ligações emocionais, diferenciando as marcas dos concorrentes e levando o “espetador” à ação.

Resumindo, a execução criativa é um fator determinante para o sucesso das campanhas e pode impactar significativamente a eficácia geral dos investimentos de marketing.



Debate em tertúlia com os convidados


Oradores:

Nicolas Grassi, estratega independente

Pedro Almeida, CEO da Mediaprobe


Moderador: António Roquette, CEO da Uzina e Presidente da APAP


Anunciantes: António Fuzeta da Ponte, Head of Brand and Communication Iberia, Worten

Agências Criativas: Graça Magalhães, Managing Director, VML

Agências de Meios: Alberto Rui Pereira, CEO IPG MEDIABRANDS Portugal



A Tertúlia segue-se de jantar no restaurante Praça.

O menu é buffet e inclui sopa, prato de carne, peixe e vegetariano, sobremesa, água, vinho e cerveja Sagres.


Horário da Tertúlia: 18h às 20h30

Local Tertúlia: Fábrica do Pão, Beato Innovation District, Lisboa


Horário do Jantar: 21h

Local do Jantar: Restaurante Praça, Beato Innovation District, Lisboa


Bilhetes: 65€/ 45€ para sócios CCP e associados APAP


As empresas sócias CCP têm direito a duas entradas com desconto de sócio.

Para efetuar o pedido de promocode para o jantar, é necessário enviar email para socios@clubedacriatividade.pt com o assunto “tertúlia APAP”.


Nota: Caso tenhas alguma restrição alimentar, contactar sara@clubedacriatividade.pt.


O evento conta com o sponsor Antalis e o apoio da Sagres e da Praça.

O Clube tem o apoio de coorganização da Câmara Municipal de Lisboa.


Evento acessível para mobilidade reduzida


Descarregar resumo da tertúlia “O custo da invisibilidade”

Tertúlia CCP com a APAP

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP
Tertúlia CCP com a APAP

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile