
Data
Tipo de Evento
Local
Participantes

Nome e Signo
Alexandre Mendes
Director Criativo - Havas Design Portugal
Formou-se em Design Gráfico no IADE em 2002. Ao longo do seu percurso passou por editoras, ateliers, agências nacionais e internacionais onde se especializou em design de marca. Em 2014, após sair da RMAC BBDO, integrou a Havas Design como director criativo do departamento de design. Trabalhou as maiores marcas comerciais de Portugal e foi responsável por processos de brand design, tais como: Milaneza; E-REDES, Porto Editora, Banco CTT, CTT, Município de Odemira, Técnico de Lisboa, ISEG, NOVA IMS, Seguro Directo, entre outras, algumas das quais premiadas nacionalmente.
Alexandre Mendes
Creative Director – Havas Design Portugal
Graduated in Graphic Design from IADE in 2002. Throughout his career, he has worked with publishing houses, studios, and both national and international agencies, where he specialized in brand design. In 2014, after leaving RMAC BBDO, he joined Havas Design as Creative Director of the design department. He has worked with some of the biggest commercial brands in Portugal and has led brand design processes for companies such as: Milaneza, E-REDES, Porto Editora, Banco CTT, CTT, Municipality of Odemira, Técnico de Lisboa, ISEG, NOVA IMS, Seguro Directo, among others — some of which have been nationally awarded.

Nome e Signo
Ana Castanho
Head of Strategy | Copywriter & Strategist
Ana Castanho é Head of Strategy na Ivity, com um percurso multidisciplinar de 19 anos que cruza pensamento estratégico, escrita criativa e cultura de marca. Trabalhou com marcas como Red Bull, FOX, Netflix, EDP, SEAT e SONAE, e colaborou com agências como Solid Dogma, This Is Pacifica e Plot Content Agency. Tornou-se diretora criativa independente em 2022, liderando projetos para Filmin, Cerveja Musa, Burel Factory e Memmo Hotels, enquanto desenvolve paralelamente uma prática artística em cerâmica — expressão autoral que reflete uma outra sua dimensão criativa. Foi membro da Direção do Clube da Criatividade de Portugal, tutora e docente convidada na Católica e na ESCS. Atua entre ideias, palavras e formas, com foco em clareza e autenticidade

Nome e Signo
Sou redator publicitário desde 2013. Estudei na Lisbon Ad School e comecei a trabalhar na Leo Burnett. Depois, passei vários anos na Bélgica, na Happiness Brussels e na DDB Brussels. Hoje, sou diretor criativo na Mustard. Pelo meio, tirei um mestrado em marketing analítico e tive uma passagem como consultor de Data & Analytics. Na minha função, procuro harmonizar a magia criativa com a lógica comercial em busca de resultados duradouros para os clientes com quem trabalho.
_______
I've been an advertising copywriter since 2013. I studied at the Lisbon Ad School and started working at Leo Burnett. Then, I spent a few years in Belgium, at Happiness Brussels and DDB Brussels. Now, I'm the creative director at Mustard. Along the way, I got a master's in data-driven marketing and worked as a Data & Analytics consultant. In my role, I blend creative magic with commercial logic to deliver lasting results for my clients.

Nome e Signo
Andreia Ribeiro é Diretora Criativa na Fuel depois de ter passado por agências como a Uzina, BBDO, DDB, Brandia Central e Havas. Faz parte da direção do Clube da Criatividade de Portugal e já foi jurada em vários festivais de criatividade pelo mundo, como o One Show, o ADCE, o New York Festivals, os Golden Awards e os Latvian Art Directors Club festival.

Nome e Signo
Creative Design Director, Nossa™
A Creative Design Director with an international background and a passion for visual storytelling, she was born and educated in France, later expanding her expertise with studies in Germany and England. She holds a (BA) Hons degree in Visual Communication from Leeds University, having honed her craft at the Leeds College of Art and Design in England.
Throughout her career, she has worked with global brands such as Unilever, Carlsberg, Audi, Absolut Vodka, Microsoft and the Gulbenkian Foundation, collaborating with agencies like Santa Fe Associates and Nossa™. Currently based in Lisbon, she leads the design department at Nossa™, blending strategy and creativity to develop impactful brand experiences.
Her work has been recognised through industry awards, publications and invitations to prestigious jury panels, including the Cannes Lions International Festival of Creativity. With an international perspective and a deep appreciation for visual culture, art, travel and spirituality, she brings a distinctive and insightful approach to every project.
Diretora Criativa de Design, Nossa™
Uma Directora Criativa de Design com experiência internacional e uma paixão pela narrativa visual, nasceu e estudou em França, expandindo posteriormente os seus conhecimentos com estudos na Alemanha e em Inglaterra. É licenciada com distinção (BA Hons) em Comunicação Visual pela Universidade de Leeds, tendo aperfeiçoado a sua arte no Leeds College of Art and Design, em Inglaterra.
Ao longo da sua carreira, trabalhou com marcas globais como Unilever, Carlsberg, Audi, Absolut Vodka, Microsoft e a Fundação Gulbenkian, colaborando com agências como a Santa Fé Associates e a Nossa™. Está baseada em Lisboa, onde lidera o departamento de design da Nossa™, combinando estratégia e criatividade para desenvolver experiências de marca impactantes.
O seu trabalho tem sido reconhecido através de prémios da indústria, publicações e convites para integrar júris de prestígio, incluindo o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Com uma visão internacional e um profundo apreço pela cultura visual, arte, viagens e espiritualidade, traz uma abordagem distintiva e perspicaz a cada projeto.

Nome e Signo
Com mais de 10 anos de experiência em comunicação e design, tenho vindo a desafiar os limites da criatividade (a minha e a dos outros) através de projetos inovadores e estrategicamente irreverentes. Atualmente sou Diretor Criativo na Bastarda, uma agência criativa com (quase) 8 anos de vida, que desafia as convenções e redefine a forma como as marcas comunicam. Na verdade, faço parte da Bastarda desde o seu início já que estive na génese da criação da mesma. Antes disso fundei o estúdio Typeless, um espaço dedicado à experimentação visual e ao craft. Ao longo do meu percurso, estive envolvido na organização de alguns eventos que tinham o propósito de aproximar a comunidade criativa do design, da arte e da cultura digital. Durante 6 anos organizei o Plug&Play, um festival de Design em parceria com a ESAP e, em 2015, trouxe para o Porto o Festival OFFF - um dos maiores eventos da criatividade visual contemporânea, unindo Design, Artes Visuais e Cultura Digital. O meu trabalho tem vindo a ser reconhecido através de prémios nacionais e internacionais, com destaque para a identidade da marca Pedro Lemos, distinguida nos Art Directors Club of Europe (ADCE). Movo-me entre diferentes disciplinas, do branding à direção criativa, do design editorial à criação de experiências visuais — sempre com a intenção de criar linguagens significativas e provocadoras.

Nome e Signo
Partner & Creative Director, Ivity Brand Corp
Especializada em Criatividade e Estratégia de Marcas, trabalhou e fez consultoria em vários projetos nacionais e internacionais ao longo do seu percurso de 15 anos. Em 2016 juntou-se à Ivity Brand Corp, onde é Diretora Criativa e Partner. Trabalha, entre muitas outras marcas, Luz Saúde, Fidelidade, Luz Saúde, Delta, Adega Mayor, Sogrape, Unilabs, Sonae, Hôma, Plateform e várias marcas territoriais: Porto e Norte, Açores, Pombal, Amarante, Bairrada, Castelo Branco, Lousã, Douro, Tâmega e Sousa, e outras. Dá aulas de Estratégia de Marcas e Copywriting e faz a Supervisão Criativa dos Projetos UX/UI 360o da EDIT - Disruptive Digital Education. Nos últimos anos especializou-se em Web3. É oradora e escreve frequentemente sobre estes temas. Criou, em 2021, na NOVA School of Science and Technology, o Programa Executivo "Crypto and the Blockchain Revolution”.

Nome e Signo
Francisco (ou Kiko) Pedreira, Co-fundador e Diretor Criativo do Clube Recriativo.
Saído da Faculdade diretamente para a Ogilvy, enganou-se e entrou no departamento errado: o de Gestão de Projeto. Uma semana depois, sabia que queria mudar de sala. Começou a preparar o seu caminho. Levou o seu tempo. Tanto que ainda foi dar uma perninha à Fullsix. Até que chegou o grande dia e se tornou Copywriter estagiário da JWT. Foi ainda nos escritórios do CCB que, com a campanha "Estudasses“, foi representar Portugal em Cannes como jovem criativo. A crise obrigou-o a emigrar e escolheu o Rio de Janeiro como destino. Aprendeu muito com a criatividade, a estratégia e a boa vida brasileira. Voltou para Portugal via FunnyHow, ajudando a crescer a agência e a ganhar clientes importantes. Foi aí que também surgiram alguns prémios, principalmente no CCP. Na Wycreative foi supervisor criativo, antes de se aventurar e de abrir a sua empresa. Hoje, Co-fundador e Diretor Criativo do Clube Recriativo, acumula também outros cargos menos relevantes para aqui, mas não tão pouco relevantes que até foi importante mencioná-los nesta bio que pediram para ele escrever dele próprio e ainda assim fala na terceira pessoa. Tempos livres? São poucos. Mas há a família, os amigos e o Sporting. Obrigado a quem leu isto até ao fim. Espero não ter entediado ninguém. É uma honra fazer parte deste grupo de pessoas que tanto valoriza a indústria.

Nome e Signo
Freddie Brando
Informática de Gestão. Marketing. Criatividade. O percurso até chegar a Diretor Criativo na Leo Lisboa, onde iniciou o seu estágio como copywriter em 2013. Observador incansável. Curioso por natureza. Um criativo que prioriza o pensamento à escrita e vê nas ideias o poder de transformar – partindo de problemas para chegar a soluções memoráveis e inspiradoras. Reconhecido em alguns dos principais festivais de publicidade – Cannes, One Show, ADCE, Clio Awards e CCP. Destacou-se em múltiplas categorias: PR, branded content, design, brand experience, direct marketing, print, entre outras, para marcas líderes dos mais diversos setores.

Nome e Signo
Mais do que um publicitário, é um apaixonado pela vida. Pelas pessoas. Pela criatividade única que cada uma possui e pelo seu potencial ilimitado. Essa paixão reflete-se em cada projeto em que se envolve—seja na criação de marcas, campanhas ou iniciativas digitais para clientes como o Turismo de Portugal, MEO, Altice, EDP, Moche, Neopop, Jardim Sonoro, entre muitos outros. Trabalha em comunicação desde 1998 e, atualmente, é Diretor Criativo na Dentsu Creative Portugal, onde se dedica diariamente a tornar a agência a mais premiada do país.

Nome e Signo
Graça Martins
Founder e Direção Criativa | GMA Creative Firm
Formada em Comunicação Social e História da Arte, é sócia fundadora e diretora criativa na GMA Creative Firm, tendo 25 anos de experiência em copywriting criativo, estratégia de marca, naming, identidade de marca, e ideação de conceitos.
Trabalhou em agências como Havas, JWT, VMLY&R, Ativism e O Escritório, desenvolvendo estratégias para clientes como Amoreiras, National Geographic, Loja do Cidadão, Gulbenkian, EDP, Farmácias Portuguesas, Jornal i, Bertrand, Pestana, Benfica, Veolia, Teatro Nacional de S. Carlos, Fundação Oceano Azul, entre outros. Fundou a «Bainha de Copas - Portuguese Wearitage®», marca de design de moda que evoluiu para a divulgação do património nacional e das empresas com história.

Nome e Signo
Judite Mota, Direção CCP

Nome e Signo
Designer gráfico independente e colaborador da Poets & Painters como co-diretor criativo. Colabora como designer na revista Divergente. Foi co-fundador do atelier MAGA* (Mendes+Alvoeiro+Guerreiro+Atelier) e da marca Chapéu. No seu percurso desenvolveu projetos na Solid Dogma, Ivity Brand Corp, Mola Ativism, Brandia, NovoDesign e BBDO Portugal.
Teve o seu trabalho reconhecido com vários prémios e em diversas publicações nacionais e internacionais, entre as quais o Type Directors Club (TDC70), Italy A'Design Award & Competition, IF, Red Dot Design, Centro Português de Design, Art Directors Club of Europe, Clube da Criatividade Portugal, Clube de Artes e Ideias, Experimenta Design, Creative Review & Logo Lounge, Portuguese Design (Gov. Portugal), Computers Arts Portugal, PIE Books, Viction:ary, IdN Magazine, História do Design Gráfico em Portugal-Público/ESAD-Idea. Quando tem tempo é músico em várias bandas.
* Não confundir com americanos de chapéu vermelho.

Nome e Signo
Nasceu a 2 de Dezembro de 1968 em Almada. Licenciou-se em design de comunicação na Faculdade de Belas Artes de Lisboa do qual foi bolseiro da Gulbenkian.
Entre 1991 e 2009, como designer/ilustrador, colaborou em diversos projectos com o Atelier Henrique Cayatte, com a produtora de animação Animanostra, representou o design português na Bienal dos Jovens Criadores da Europa Mediterrânea (Valência), foi Director gráfico da mesma Bienal em Lisboa’94, leccionou a cadeira de Design de Comunicação nas Belas Artes de Lisboa, foi Team Director na Novodesign (Brandia), foi partner na BLUG, montou a UN.CO, trabalhou na 37design como Diretor Criativo de Design Gráfico e na Ivity como Diretor Criativo Coordenador.
Entre 2009 e 2017 trabalhou no seu próprio estúdio gráfico em Lisboa — MAGA-atelier — juntamente com José Carlos Mendes e Carlos Guerreiro.
Foi designer coordenador e diretor de projetos no atelier Silvadesigners de agosto de 2017 a janeiro de 2025.
Pelo meio viveu 4 anos em Madrid, e é Presidente da Mesa da Assembleia no Clube da Criatividade de Portugal. Paralelamente trabalha em áreas de interesse pessoal tão distintas como o cinema de animação, ilustração, cozinha (estagiou com José Avillez) ou música (Hot Clube de Portugal - contrabaixo). Como contrabaixista grava o seu primeiro CD Homemade Blues em 2007 com os Soaked Lamb.
Atualmente trabalha como freelancer.

Nome e Signo
Mafalda Quintela
Diretora Criativa @ Mafalda&Francisco
Com quase 15 anos na indústria da comunicação e publicidade, Mafalda Quintela passou por várias agências em Lisboa. Começou como criativa na Excentric, muda-se no mesmo ano para Brandia Central, passa pela Criatividade da BAR e em 2013 entra na Fullsix, onde assume a direcção criativa e permanece até 2017. A partir daí, torna-se directora criativa e sócia da boutique criativa The Hotel. No início de 2020, em conjunto com o seu dupla de longa data e sócio, Francisco Chatimsky, deixam o executivo da The Hotel e lançam-se como dupla de direcção criativa independente, trabalhando com clientes e parceiros em projetos de comunicação, branding, publicidade e ideias no geral.
Ao longo do seu percurso tem trabalhado contas como EDP, LIDL, Vodafone, Yorn, Brisa, UNICEF, LʼOreal, Sumol+Compal, EDP, Sagres, Super Bock, SIBS, CGD, Samsung, McDonalds, Fidelidade, Moche, Meo, Unilever, Deco, TAP, El Corte Inglés, Jeep, Alfa Romeo, Prime Drinks, Time Out Market, Guloso, entre outras.
Conta com vários prémios e short List nos principais festivais de publicidade nacionais e internacionais, como PIAF, Webby Awards, El Sol, Young Glory, Cannes, CCP, Eficácia, entre outros.
Faz parte da direção do Clube da Criatividade desde 2022.

Nome e Signo
MARCELO LOURENÇO
Cofundador e Diretor Criativo da Coming Soon
Criativo, copywriter e cofundador da agência Coming Soon, Marcelo Lourenço é autor do “Filme do Avião”, o anúncio contra o racismo mais visto da história do YouTube em Portugal.
Depois de liderar a direção criativa de algumas das maiores agências do país, fundou a Coming Soon em 2018. Desde então, a agência entrou para o top 20 nacional e foi eleita duas vezes Agência Portuguesa Independente do Ano pelo El Ojo de Iberoamérica.
A sua campanha “Surfing Through the Odds” foi um dos trabalhos portugueses mais premiados de 2024, com destaque para o Clio, Cannes Lions, ADCE, One Show e o Grande Prémio dos Jornalistas no Festival CCP.
Marcelo também é colunista da revista Marketeer, onde assina, como cartunista, a coluna “Corta para Packshot”, sobre a vida de criativo e os bastidores da indústria publicitária.

Nome e Signo
Co-fundador e Creative Partner d’A EQUIPA · Branding e Comunicação, entende o design como uma atividade coletiva. Estudou e trabalhou em publicidade em São Paulo, mas a paixão pelo design levou-o à Califórnia, numa altura em que o Mac Classic ainda não era um clássico. Trabalhou no departamento gráfico da Esprit de Corp enquanto estudava design gráfico na San Francisco Academy of Arts. Em 1988 descobriu Portugal como o melhor lugar do mundo para se estar, uma opinião que ainda sustenta. Desde então tem tido o prazer de criar e gerir grandes marcas nacionais e internacionais.

Nome e Signo
Atualmente a trabalhar como Diretor Criativo Associado na Lola-Normajean Lisboa. O Nuno iniciou a sua carreira em 1999 - ano em que terminou o curso de Design no IADE - como web designer na Mind, uma agência digital pioneira no mercado português. Em 2003 passou para a Leo Burnett Lisboa como Diretor de Arte Digital, e envolveu-se nos seus primeiros projectos de branding e publicidade. Fez um shift para trabalhar principalmente em publicidade em 2006 na Normajean, sendo promovido a Head of Art em 2009 e nomeado Sócio e Diretor Criativo em 2010. No final de 2013 fundou também a Alice, a primeira agência de publicidade sem fins lucrativos de Portugal. Em 2014 voltou às suas raízes digitais assumindo a liderança criativa da comOn como Diretor Criativo. Dois anos mais tarde tornou-se Chief Creative Officer da agência. No final de 2019 Nuno começou a trabalhar como independente e a prestar todo o tipo de serviços criativos para marcas mais pequenas e start-ups. Desde o início de 2023 juntou-se à Lola-Normajean Lisboa onde atualmente é o Director Criativo Associado da agência. O Nuno criou para marcas como o Sapo, TMN, Continente, Mercedes-benz, Nespresso, Fidelidade, Heinz, Unilever, Peugeot, Marlboro, Kellog's, McDonald's, BMW, Uber entre outras.

Nome e Signo
Nortenho. Nasceu em Gaia e começou a trabalhar na Opal, no Porto. Veio para Lisboa em Setembro de 2001. Passou pela BBDO, TOUCH ME, STRAT, LINTAS, FUEL, BAR, ATIVISM, até que em 2015 funda a KISS, onde é diretor criativo e partner. Gosta de palavras, do processo criativo e de pessoas que não queiram passar por entre os pingos da chuva.

Nome e Signo
PEDRO MAGALHÃES,
Diretor Criativo da FCB
Sou licenciado em Design Gráfico pelo IADE, mas a minha grande paixão sempre foi a publicidade e na verdade o que eu sempre quis ser era Diretor de Arte e criar grandes ideias. Começei a trabalhar em agências em 1992 e fui tendo a sorte de passar pela Y&R, Lintas, FCB, JWT, BBDO, Havas, ExcentricGrey, Fullsix, Wunderman Thompson, Bar Ogilvy e de novo a FCB. Pelo caminho trabalhei com alguns dos maiores clientes nacionais como a Telecel, a Compal, Sumol, Lipton Ice Tea, Galp, EDP, Otimus, PT, Montepio, Euromilhões, Continente, Água das Pedras, McDonalds, Intermarché, Sagres, Super Bock, Yorn, Santander, Jogos Santa Casa, Vodafone, Olá e Medialivre. Com todo este trabalho fui ganhando vários prémios nacionais e internacionais onde se destacam o CCP, Eurobest, Fiap, El Ojo, Clio, One Show e Cannes. Sou um dos sócios fundadores do Clube de Criativos de Portugal e fiz parte da direção do clube de 1998 a 2008. Dou aulas de design e direção de arte na World Academy e no IADE.

Nome e Signo
Pedro Vilar é atualmente Chief Creative Officer da Peter Schmidt Group em Portugal. Tem uma larga trajetória a nível nacional e internacional como Designer e Diretor Criativo, tendo passado por agências como a JWT e DDB Barcelona, a Havas Design e a Fuel em Lisboa, e mais recentemente a DesignBridge em Amsterdão. Em 2020 muda-se para Hamburgo para integrar a Peter Schmidt Group como Diretor Criativo Executivo. Em 2022 regressa a Portugal para abrir em Lisboa o mais recente estúdio da agência internacional de origem alemã especializada em Branding e Packaging, trazendo consigo a sua experiência a trabalhar inúmeras marcas internacionais, em diversas categorias e para mercados globais. Apaixonado pelo Design, acredita no seu poder para transformar o mundo.

Nome e Signo
Começou como advogado (1991). Mudou para criatividade publicitária (1993), a que juntou criação de marcas (2006). Trabalhou nas agências Leo Burnett, FCB, Edson, Brandia. Lançou a sua agência, a Wonder\Why (2016), onde cria projetos de marcas e publicidade. É professor convidado na ESCS, Católica e World Academy. Autor de livros sobre marcas e publicidade. Trabalhou marcas como Super Bock, Grupo Bensaude, Symington Family Estates, Banif, Vodafone, Yorn, Santander, Cofidis, Nestlé, Brisa, Campo Novo, Nissan, UEFA, Expo 2020 e ’n' outras. Pai de 4 rapazes. Ambiciona nunca se reformar.

Nome e Signo
Rita Salvado é atualmente Diretora Criativa na BBDO Portugal, agência a que regressa pela terceira vez, depois de ter sido Diretora Criativa Executiva da McCann Lisbon, desde 2014.
Antes disso, foi Head of Art na BBDO e Art Director em várias outras agências, tendo começado a sua carreira na Publicis, em 1995.
Com uma longa lista de prémios de criatividade e de eficácia, Rita tem criado campanhas de destaque para as maiores marcas nacionais e internacionais como Novo Banco, Mercedes, L’Oréal, Jumbo, Credibom, Vigor, Fula, ANA Aeroportos, Galp, Zon, Optimus, entre outras.
Tem um PhD em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa, tendo o seu percurso académico começado na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Outro dos seus cursos é em Realização Tv e Cinema, e Desenho de Figura pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Além disso, Rita realizou uma Master Class em Digital Creativity e outra em Digital Acceleration na Hyper Island em Estocolmo. Já leccionou a cadeira de Design no Institute of Business Communication e leciona atualmente Publicidade na Universidade Católica Portuguesa.

Nome e Signo
Pai, se estiveres a ver isto, presta atenção: não, não sou "designer criativo" como disseste, em direto e na tv, à Fatima Lopes.
Sou copywriter, que é como quem diz: tenho ideias para marcas. Tenho-o feito em agências como a Creation, a Nylon, a FCB Lisboa, a Havas, a LOLA Normajean, a Publicis Milão, e desde há uns tempos, na Judas, agora como Supervisor Criativo.
Para aumentar as minhas chances de te conseguir explicar o que faço, consegui que o meu trabalho fosse reconhecido em alguns dos principais festivais de publicidade do mundo como os Cannes Lions, Eurobest, Andys, Clios, LIA, Golden Drum, El Ojo de iberoamérica, New York Festivals, Art Directors Club, Effies, Clube Criativo Português, MAD STARS e Cannes Young Lions.
Ainda assim, nada me vai emocionar tanto como o dia em que consigas explicar o que eu faço sem ajuda.

Nome e Signo
Sara Soares. Diretora Criativa Executiva.
Portuguesa por nascimento. Britânico por declaração oficial.
A Sara iniciou o seu percurso profissional em Lisboa, onde trabalhou na JWT e na McCann Erickson Lisboa. Em 2013, mudou-se para Londres (malas, cadernos, ténis e tudo), onde trabalhou em agências como Leo Burnett London, RAPP, VCCP e Wunderman Thompson UK. Em 2023, a Sara foi convidada a voltar a Lisboa, como Diretora Criativa do hub Internacional da Wunderman Thompson. Hoje vive entre Lisboa e Londres, e é Diretora Criativa Executiva da VML Portugal. A Sara é apaixonada por cultura, animais, educação, diversidade e inclusão. É 63% água, 10% tinta de tatuagem e 10% tinta de caneta permanente.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Clube realiza o Portfolio Doctor, um speed dating entre estudantes ou recém-formados e Diretores Criativos convidados.
Dirigido a quem tem trabalhos de escola para mostrar, projetos pessoais, um behance ou até apenas um CV com fotografia e precisa saber como se destacar numa caixa de correio. Mas o Portfolio Doctor também é indicado para quem tem mais experiência mas gostaria de receber dicas para melhorar a organização do portfolio.
Serão 3 consultas de 15 minutos com alguns dos melhores DCs do mercado.
_______________
For the third year in a row, the Club is hosting Portfolio Doctor, a speed dating event where students or recent graduates get the chance to meet with invited Creative Directors.
This event is perfect for anyone with school projects, personal work, a Behance profile, or even just a CV with a photo, who wants to learn how to stand out in an inbox. It’s also great for more experienced individuals looking for advice on how to better organize their portfolio.
There will be three 15-minute sessions with some of the top Creative Directors in the industry.
DC Doctors confirmados / Confirmed DC Doctors:
Alexandre Mendes _ Havas Design
Ana Castanho _ Freelancer
André Mota _ MUSTARD
Andreia Ribeiro _ Fuel
Anne Chauvin _ NOSSA
Bruno Sousa _ Bastarda
Diana Carvalhido _ Ivity Brand Corp
Francisco Pedreira _ Clube Recriativo
Freddie Brando _ Leo Lisboa
Gil Correia_ Dentsu Creative
Graça Martins _ GMA Creative Firm
José Mendes _ Poets&Painters
Luís Alvoeiro _ Freelancer
Mafalda Quintela _ Mafalda & Francisco
Marcelo Lourenço _ Coming Soon
Mario Mandacaru _ A EQUIPA
Nuno Peixoto _ Lola Normajean
Pedro Batalha _ KISS - The Agency
Pedro Magalhães _ FCB Lisboa
Pedro Vilar _ Peter Schmidt Group
Ricardo Miranda _ Wonder\Why
Rita Salvado _ BBDO
Ruben Barros _ Judas
Sara Soares _ VML
Dia / Day: 21 de maio
Hora / Schedule: 10h - 17h30
Local / Venue: Fábrica de Pão do Beato Innovation District
Público-Alvo / Target Audience: Jovens profissionais, estudantes e principiantes.
Bilhete / Ticket: 10€
Gratuito para Sócio CCP / Free for CCP Members
Sócios: Para obter código promocional enviar email para: socios@clubedacriatividade.pt com o assunto "Pedido código desconto para Portfolio Doctor", com a indicação de número de sócio.
To receive the promotional code send an email to socios@clubedacriatividade.pt.
Se ainda não és sócio, podes registar-te online
Evento acessível para mobilidade reduzida / Reduced mobility access