23 de Junho de 2022

"Viajar" sem nos perdermos

Rogério Serrasqueiro

Nome e Signo

A Marca do meu país expressa aquilo que somos: ibéricos da parte da mãe, atlânticos do pai e universais por dever de alma.

L ATITUDES
"Viajar" sem nos perdermos
Rogério Serrasqueiro 1971-2022

A abrir a programação do 24º Festival, o Clube orgulha-se de apresentar a exposição L ATITUDES - "Viajar" sem nos perdermos, uma homenagem ao nosso amigo, fotógrafo e realizador Rogério Serrasqueiro, com curadoria de Pedro Ferreira, que inaugura no espaço galeria MONA, no dia 23 de junho às 18h, com entrada livre.

Nas palavras de Pedro Ferreira: “Em Geografia, a latitude é uma coordenada específica que marca a posição de um ponto em relação ao norte e ao sul. No caso do trabalho do Rogério, a latitude era mais que um ponto no mapa. Era fazer parte desse ponto, era conhecê-lo e se possível captar a essência desse lugar, dessa luz e sobretudo dessas pessoas”.

Os trabalhos expostos são provas de autor, no entanto é possível encomendar até três edições por fotografia (disponíveis em dois formatos).

Data: 23 de julho a 27 de julho

Horário de inauguração: 18h00

Local: MONA - R. das Janelas Verdes, 1200-690 Lisboa

Horário da Galeria:
2a a 6a das 11h às 13h e das 14:30 às 19h30

Entrada Livre

Sobre a MONA

A MONA é uma ideia que se materializou numa loja. Um espaço onde a criatividade se torna comercial. Onde o design se funde com a disrupção. Onde o conteúdo se sobrepõe à forma. A MONA é uma loja de ideias e uma galeria de arte. Na MONA encontram-se ideias dos quatro cantos do mundo, porque as boas ideias não têm fronteiras. Um sofá, uma t-shirt, um candeeiro, um bloco ou mesmo um lápis. Desde que tenha uma ideia. Uma subversão na funcionalidade. Na MONA não há objectos à venda apenas porque são esteticamente elegantes. Ou apenas bem desenhados. É a ideia que manda. Que ilumina a loja.