Conferências “Presidentes ao Palco”

Data

16 de Maio de 2025

Tipo de Evento

Inauguração | Inauguration

Local

Fábrica de Pão - Beato Innovation District
Presidentes ao Palco
Conferência

Participantes

Icaro Doria
Icaro Doria

Nome e Signo

Com mais de 25 anos de experiência na publicidade, Icaro começou a carreira no Brasil e foi um dos responsáveis por lançar no país a Wieden+Kennedy, sendo o líder criativo da agência nos seus primeiros cinco anos. Também consolidou o seu nome no mercado global, sobretudo no cenário norte-americano, no qual trabalhou por muitos anos, comandando a criação de agências como DDB NY, Arnold, Hill Holliday, além de ter sido parceiro criativo de Kobe Bryant, estrela da NBA, em diversos projetos, durante seis anos. Em 2022, foi convidado pela DDB para relançar a DM9, marca icónica na história da publicidade brasileira.


ENG

From founding Wieden+Kennedy São Paulo, to relaunching DM9, Icaro has done it all, and yet he feels he’s just getting started. Icaro has led multiple agencies to their best creative periods, with the belief that kindness and generosity are the only path to great, inspiring, transformative work.

Miguel Viana
Miguel Viana

Nome e Signo

Miguel é um designer de marcas e diretor criativo com 27 anos de experiência. Juntamente com os seus partners e equipa na Unlock Brands, tem desenvolvido programas de branding um pouco por todo o mundo em múltiplos sectores, destacando-se alguns dos eventos com maior notoriedade a nível mundial. Tem colaborado nos últimos 10 anos, de forma contínua, com organizações como a FIFA, UEFA, FIBA, FEI, Expo Doha, Baku F1 City Circuit, Lusail International Circuit, entre outros. Os programas de identidade visual desenvolvidos pelas suas equipas criam pontes entre culturas e povos, geram empatia, diluem fronteiras e aproximam pessoas com ecossistemas visuais inspirados nas raízes profundas de cada cultura, e com a capacidade de se ligarem de forma efetiva a audiências globais.


ENG

Miguel is a brand designer and creative director with 27 years of experience. Together with his partners and team at Unlock Brands, he has developed branding programs around the world in multiple sectors, for some of the most important and impactful global events, especially in the sports sector. These projects were created in continuous collaboration for the last 10 years with organizations such as FIFA, UEFA, FIBA, FEI, Expo Doha, Baku F1 City Circuit, Lusail International Circuit, among others. The visual identity programs developed by his teams create bridges between cultures and people, generate empathy, blur borders, and bring people together with visual ecosystems inspired by the deep roots of each culture and with the ability to effectively connect with global audiences.

Adriano Esteves
Adriano Esteves

Nome e Signo

Fundador e Diretor Criativo da Bürocratik, um pequeno, mas poderoso estúdio português que celebra 19 anos em 2025, Adriano Esteves conta com 30 anos de dedicação à indústria do design. A música continua a ser a sua paixão inabalável, logo seguida pelo design. Com experiência em tipografia, branding e correção de cor, Adriano tem vindo a criar websites de excelência desde 1995, com o digital a servir como a pedra angular da sua jornada criativa. Atualmente, assume o título de Digital Branding Engineer, movido por uma obsessão de longa data por tipografia e interação sonora. Esta paixão é apenas rivalizada pela sua missão de construir a maior coleção mundial de discos de vinil por tocar.


ENG

Founder & Creative Director of Bürocratik, a small but mighty studio from Portugal celebrating 19 years in 2025, Adriano Esteves brings 30 years of dedication to the design industry. Music remains his unwavering passion, closely followed by design. With expertise in typography, branding, and color correction, Adriano has been crafting high-end websites since 1995, with digital serving as the mothership of his creative journey. Today, he embraces the title of Digital Branding Engineer, driven by a lifelong obsession with typefaces and audio interaction. This passion is matched only by his mission to build the world’s largest collection of unplayed vinyl records.

Andrea Siqueira
Andrea Siqueira

Nome e Signo

Andrea Siqueria é Líder Criativa profundamente empenhada em inspirar o poder da criatividade de forma a impulsionar negócios e a sociedade. Após 4 anos nos EUA, Andrea volta para o Brasil como Partner e CCO da AMPFY, uma das maiores agências independentes do Brasil. Durante a sua carreira teve o privilégio de trabalhar com várias pessoas talentosas e criou campanhas memoráveis como “HerShe” da Hershey, “DiversiTree” da Claritin, “The GutGap” da Miralax, “eQlibri” da PEPSICO, “eKing Pele” da Puma, e muito mais.Andrea foi homenageada como Melhor Brasileira do Ano, no Prémio Caboré, em 2019, e foi júri em diversos concursos incluindo Cannes Lions Creative Commerce Jury, D&AD, One Show, Clio e London Awards. Até hoje já arrecadou mais de 78 prémios internacionais. Andrea acredita no poder da mentoria e, em parceria com algumas líderes do mercado, co-fundou o #GoodLatinasForGood que dá formação gratuita a jovens latinas líderes do futuro. Andrea ama ser mãe, mas considera os seus dois filhos adolescentes mais difíceis de agradar do que grupos nas salas de pesquisa.


ENG

Andrea Siqueira is an experienced Creative Latina Leader deeply involved in inspiring the power of creativity to drive businesses and society forward. After 4 years in the US, Andrea is returning to Brazil as Partner and CCO at AMPFY, one of the biggest indie agencies in Brazil. During her career, Andrea has had the privilege to work with very talented people and created memorable campaigns such as Hershey’s “HerShe”, Claritin “DiversiTree”, Miralax “The GutGap”, PEPSICO “eQlibri”, PUMA “eKing Pele” and many more. Andrea was also honored The Best Brazilian Creative of The Year in 2019, has served in many juries, including Cannes Lions Creative Commerce Jury, D&AD, One Show, Clio and London Awards, besides collecting more than 78 international awards to this date. Andrea believes in the power of mentoring and, in partnership with some friends in the market, co-founded the #GoodLatinasForGood, which provides free training to young Latina leaders of the future. Andrea loves being a mother but finds her two teenage children harder to please than groups in research rooms.

João Nuno Pinto
João Nuno Pinto

Nome e Signo

João Nuno Pinto é realizador de cinema e publicidade, formado em Artes Gráficas pelo Instituto Politécnico de Tomar e Cinema pela New York Film Academy. Iniciou a sua carreira como diretor de arte e, mais tarde, diretor criativo da Abrinício, agência de publicidade do grupo JWThompson. Com 28 anos larga o mundo das agências para se lançar na realização, primeiro na Tangerina Azul, mais tarde na Garage Filmes, produtora que ajudou a fundar. Enquanto realizador, inicia-se nos vídeo-clips e na publicidade, onde ganhou vários prémios internacionais em festivais como o London International Advertising and Design Awards, o London Epica Awards, o El Ojo de Ibero America ou o New York Film Festival of Television and Cinema Advertising. Em 2008 realiza a sua primeira curta metragem, Skype Me e, passados dois anos, estreia no Festival do Rio de Janeiro, a sua primeira longa metragem de ficção América. Muda-se para o Brasil, onde é convidado para ser realizador e sócio da Delicatessen Filmes, produtora de publicidade de São Paulo, onde fica até 2019. Coincidindo com o seu regresso a Portugal, estreia a sua segunda longa metragem Mosquito, que foi filme de abertura do Festival Internacional de Cinema de Roterdão e Prémio da Crítica de Melhor Filme Internacional na Mostra de São Paulo, entre outros. Estreou-se na televisão com a série policial Causa Própria, para RTP1, onde foi líder de audiências de programas de ficção do canal e ganhou o prémio Sophia para Melhor Série Nacional. João Nuno Pinto é representado pela Garage Filmes para projetos de publicidade e pela Wonder Maria Filmes, da qual é sócio fundador, para projetos autorais de cinema e televisão. Encontra-se em processo de finalização da sua terceira longa metragem de ficção, “18 Buracos Para o Paraíso”, com estreia prevista para 2025, o primeiro filme português a ser internacionalmente certificado com o selo Green Film por boas práticas de produção sustentável.


ENG

João Nuno Pinto is a film and TV commercial director, graduated in Graphic Arts from the Polytechnic Institute of Tomar, and Cinema at the New York Film Academy. He began his career as an art director in advertising, where he became creative director at Abrinício, an advertising agency from JWThompson group. At the age of 28, he left the world of agencies to pursue filmmaking, first at Tangerina Azul, and later at Garage Filmes, a production company he helped to found. As a director, he started in music videos and advertising, where he won several international awards at festivals such as the London International Advertising and Design Awards, London Epica Awards, El Ojo de Ibero-America, and the New York Film Festival of Television and Cinema Advertising. In 2008, directed his first short film, Skype Me, and two years later, his first feature film, América, premiered at the Rio de Janeiro International Film Festival. He moved to Brazil, where he was invited to be a director and partner at Delicatessen Filmes, a São Paulo based advertising production company, where he stayed until 2019. He returned to Portugal that same year and premiered his second feature film, Mosquito, in 2020. The film was selected for the opening ceremony of the International Film Festival Rotterdam and won the Critics’ Prize for Best International Film at the São Paulo International Film Festival, among other awards. He made his television debut with the TV series Natural Law for RTP1, which became the channel’s top-rated fiction program and won the Sophia Award for Best National Series. João Nuno Pinto is represented by Garage Filmes for advertising projects and by Wonder Maria Filmes, of which he is a founding partner, for more author-driven film and television projects. He is in the final stages of his third feature film, 18 Holes to Paradise, which is set for release in 2025 and is the first Portuguese film to be internationally certified with the Green Film sustainability label.

A Direção do Clube convida toda a comunidade criativa a estar presente na inauguração marcada para dia 16 de maio às 18h, na Fábrica de Pão do Beato Innovation District, em Lisboa. 


CONFERÊNCIAS “PRESIDENTES AO PALCO”


Todos os Presidentes de Júri vão partilhar diferentes visões sobre as várias vertentes das áreas criativas. Serão cinco apresentações curtas seguidas de uma mesa redonda e interação com o público.
Os presidentes do júri do 27º Festival do CCP ocupam o palco do Festival: Icaro Doria, Presidente e CCO da DM9, Miguel Viana, Co-CEO, Chief Creative Officer e Co-founder da Unlock Brands, Adriano Esteves, Fundador e Diretor Criativo da Bürocratik, Andrea Siqueira, Partner e CCO da AMPFY e o Realizador e Fundador da Garage, Do You Play?, João Nuno Pinto.

Moderação: Susana Albuquerque e Judite Mota


_________


The Club’s Board invites the entire creative community to attend the opening event on May 16 at 6:00 PM, at Fábrica de Pão in the Beato Innovation District, Lisbon.


TALK “PRESIDENTES AO PALCO”


All Jury Presidents will share different perspectives on various aspects of the creative industries. The session will include five short presentations followed by a roundtable discussion and audience interaction.

The Presidents of the Jury for the 27th CCP Festival will take the stage:
Icaro Doria, President and CCO of DM9
Miguel Viana, Co-CEO, Chief Creative Officer and Co-founder of Unlock Brands
Adriano Esteves, Founder and Creative Director of Bürocratik
Andrea Siqueira, Partner and CCO of AMPFY
João Nuno Pinto, Director and Founder of Garage, Do You Play?

Moderated by: Susana Albuquerque and Judite Mota


_________


A inauguração é de entrada gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada à capacidade do espaço. | The opening event is free to attend, but requires prior registration and is subject to venue capacity limits.


Local | Venue: Fábrica de Pão (Beato Innovation District, Lisboa)

Horário | Schedule:  18h00 às 21h00

Bilhete | Tickets : Diário e gratuito com inscrição prévia | Daily and free with registration


Este evento é co-organizado com a Câmara Municipal de Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa.

This event is co-organized with Lisbon City Council and Unicorn Factory Lisboa.

Conferências “Presidentes ao Palco”

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”
Conferências “Presidentes ao Palco”

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile