Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival

Data

23 de Maio de 2023

Tipo de Evento

Conferência

Local

Hub Criativo do Beato
Conferências CCP
”Traz outro amigo também”

Participantes

Hugo Veiga
Hugo Veiga

Nome e Signo

Depois de ser reconhecido como melhor copywriter do Cannes Lions 2013, Hugo co-fundou o estúdio da AKQA em São Paulo. Desde então, ele liderou projetos criativos para marcas e artistas inovadores como Usher, Elton John e Lady Gaga no que se tornou uma jornada mágica. A AKQA São Paulo foi nomeada o escritório mais feliz da WPP no mundo em 2018; Melhor Agência da América Latina de Cannes 2019 e do One Show em 2020, e a 7a melhor do mundo no D&AD 2021.

Entre os trabalhos de Hugo estão 3 Grand Prix de Cannes: "Dove Real Beauty Sketches", "Nike Air Max Graffiti Stores" e "Bluesman" para Baco Exu do Blues.


Individualmente, foi eleito o Melhor Diretor de Criação no Brasil de 2019 pela PropMark, um dos principais veículos da indústria publicitária brasileira, fez 2 TEDx Talks e em 2022, serviu como presidente da categoria Mobile no Festival de Cannes Lions.


Fora da publicidade, Hugo já fez dobragem de desenhos animados, teatro de improvisação e foi roteirista em 3 programas de TV. Em 2020, lançou o álbum "Terra da Faina", sua estreia musical sob o alter ego: gohu."Vai Ficar Fixe", o primeiro single foi apelidado de "hino da quarentena" pela MTV Portugal. Atualmente, o projeto conta com dois álbuns lançados. Se conheceres o Hugo pessoalmente, não menciones o gohu ou ele vai falará sobre isso por horas. Foste avisade.

Augusto Fraga
Augusto Fraga

Nome e Signo

Augusto Fraga (Açores, 7 de outubro de 1978) é realizador e guionista português. Cresceu em Vila Franca do Campo, São Miguel. Filho de Maria Antónia Fraga Esteves, conhecida cantora e musicóloga de folclore Açoreano e de Valdemar Esteves, investigador universitário. Licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, alargou os seus estudos de cinema na Universitat Autónoma de Barcelona e em Nova York, na New York Film Academy. Augusto Fraga é membro da Directors Guild of America (DGA), vivendo entre Lisboa, Barcelona e Los Angeles. Possui vasta experiência na realização de spots publicitários em todo o mundo, sendo colaborador habitual de grandes marcas como a Apple, Porsche, Vodafone, Mercedes, Adidas, VW ou Coca-Cola Internacional, o que lhe permite trabalhar com grandes estrelas do desporto, desde Rafael Nadal, a Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo entre muitos outros.

Belén Coca
Belén Coca

Nome e Signo

A Belén Coca le gusta definirse como directora creativa de su vida. Cantante, compositora, formadora, coach, consultora creativa… Trabaja en muchos proyectos diferentes, pero todos relacionados con sus tres grandes pasiones: la música, la creatividad y las personas. Algunos de ellos la han llevado a ser destacada por la Lista Forbes España como uno de los 100 más creativos en el mundo de los negocios en 2022.

Tras 15 años de experiencia y numerosos premios y reconocimientos en el sector publicitario, Belén dejó en 2015 su puesto como directora creativa ejecutiva en la premiada agencia española La Despensa. Desde entonces, además de trabajar para clientes como Sony Music, ha editado dos discos con su grupo Niña Vintage y ha desarrollado La Voz Creativa, un proyecto de formación orientado a potenciar el talento en equipo y fomentar la cultura creativa a través de la música y el autoconocimiento en compañías como Google, Indra o Roche Pharma.

En 2016 co-fundó y actualmente preside Más Mujeres Creativas, asociación sin ánimo de lucro que impulsa un cambio real en el sector publicitario para conseguir una industria más diversa e igualitaria. Con la iniciativa UnaDeDos, lanzada en 2021, ha liderado un gran compromiso entre marcas, agencias e instituciones para lograr que en 2030 haya ‘UnaDeDos’ directoras creativas en las agencias de publicidad españolas. También forma parte de la Junta Directiva del Club de Creativos de España, desde donde trabaja para ayudar a otros profesionales creativos a crecer, emprender y mejorar su bienestar emocional.

Nuno Jerónimo
Nuno Jerónimo

Nome e Signo

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, teve uma passagem fugaz pelo jornalismo antes de descobrir a publicidade e tornar-se copywriter na Ogilvy&Mather em 1996. Depois de passar pela Publicis, em 2000 mudou-se para a BBDO, onde foi Director Criativo até 2008. Foi ainda Diretor Criativo Executivo da Ativism, antes de fundar o escritório em 2011, com Tiago Canas Mendes. 

Desde então, a agência tem-se afirmado a nível nacional e internacional com trabalho de elevada notoriedade para clientes como o Lidl, Super Bock, SL Benfica, NOS, Sumol, Galp, Adidas, Emirates, Galp, Coca Cola, Licor Beirão, Moche, Microsoft e Canal 180, entre outros. 

Já conquistou mais de duas centenas de prémios nacionais e internacionais de criatividade, com destaque para quatro leões no Festival de Cannes. 

É, segundo o estudo AgencyScope 2021/22, o profissional mais admirado no mercado publicitário português, sendo O Escritório considerado, desde 2019, a agência mais criativa em Portugal, Best Agency to Work 2021 e Agência do Ano nas três últimas edições dos Prémios Eficácia.


Pedro Bidarra
Pedro Bidarra

Nome e Signo

Pedro Bidarra, licenciou-se em Psicologia Social e estudou Composição e História da Música no Instituto Gregoriano de Lisboa.

Trabalhou como terapeuta no hospital Miguel Bombarda, foi pianista no Teatro Maria Matos, sócio e produtor para a Fundação Atlântica, radialista e argumentista nos programas "A Idade Marinetti" e "A Missão Impossível" na Rádio Universidade Tejo.

Em 1988 começou a trabalhar como copywriter para a agência de publicidade TBWA/EPG onde permaneceu até ao fim de 1998 como vice-presidente e director criativo.

Em 1999 mudou-se para a agência BBDO como Chief Creative Officer até 2011.

Durante os anos de publicitário foi repetidamente premiado em praticamente todos os mais importantes festivais nacionais e internacionais: Cannes, One Show, Eurobest, New York, FIAP, S. Paulo, Clube de Criativos de Portugal, RTC.

Foi eleito duas vezes pelo Clube de Criativos o melhor copywriter do ano, foi eleito o Melhor Director Criativo de Portugal em 2000 e em 2001 na III e IV Edição do "El Ojo de Iberoamerica" da Latin Spots e personalidade Iberoamericana do ano 2003 pelo Festival do Gramado.

Foi jurado em Cannes/2001, no El Ojo de Iberoámerica 2001/2002, no Clio Awards/2002, no London International Advertising Awards/2002, no One Show Gold/2002 e  D&DA.

Sob a sua direcção a BBDO foi eleita 8 vezes, em 13 anos, Agência do Ano pelo Clube de Criativos de Portugal, Agência Ideal em Criatividade pelos anunciantes (Grupo Consultores) durante 7 anos, ganhando 22 prémios de Eficácia.

Em 2011 deixou a publicidade e criou, com João Wengorovius, a W&B, um escritório de aconselhamento e consultoria nas áreas da comunicação, marketing e cultura empresarial.

Paralelamente dedica-se à escrita de ficção:

Em 2013 publicou o romance "Rolando Teixo".

Em 2017 escreveu o guião para a série “A Criação”.

Em 2020 publicou o romance “Azulejos Pretos”.

Ana Oliveira
Ana Oliveira

Nome e Signo

Ana Oliveira, Head of Marketing & Retail – MX Division 

Licenciada em Administração e Gestão de Empresas pela Católica Lisbon School of Business e com um Master em Marketing e Vendas pelas Universidades ESADE Barcelona e SDA Bocconi Milão.                                                    

Passou por diversas indústrias de FMCG até chegar à Samsung em 2018, tais como: Bebidas, Cosmética, Perfumes e Tabaco, liderando equipas de marketing e trade marketing.                                                   

Está na Samsung Electronics desde 2018 onde começou como Strategic Product Marketing Manager e, no final de 2019, abraçou o projeto de liderar a área de Retail na divisão de Mobile (MX) em Portugal.                                                         

Desde Janeiro 2021, acumula também a liderança da área de Marketing dentro da divisão de Mobile Samsung.

Inês Fonseca
Inês Fonseca

Nome e Signo

Inês Fonseca é de Lisboa, onde estudou Marketing no ISCTE Business School. Começou a sua carreira em marketing há 15 anos, em Portugal. Passou pela Coca-Cola, pela Central de Cervejas e pela Nobre. Em 2012 mudou-se para Madrid para trabalhar na LEGO Iberia como Brand e PR manager, onde esteve 5 anos (incluinndo um período de 6 meses em São Paulo, no Brasil). Depois da LEGO, juntou-se à McDonald’s como Marketing Manager de Food, McCafé e Experience. Posteriormente foi Head of Marketing dos 6 países do Mediterráneo na Subway até mudar para a Diageo, onde liderou o reposicionamento da marca J&B e depois passou à posição actual, como Head of Marketing da Johnnie Walker para Espanha, Itália, Grécia e Portugal.

Além da carreira em Marketing, a Inês é cantautora (actualmente no activo), tem um livro publicado em Portugal e fez uma TEDx Talk com o tema “Life lessons I got from marketing”.


ENG

Inês is originally from Lisbon, where she studied Marketing in ISCTE Business School. She started her career in marketing 15 years ago, in Portugal, where she worked in Coca-Cola, Heineken and Campofrío. In 2012 she moved to Madrid to work for LEGO Iberia as Brand and PR manager, where she stayed for 5 years (including a period of 6 months in São Paulo, Brazil). After LEGO, she joined McDonald’s as Marketing Manager of Food, McCafé and Experience. After that, she was Head of Marketing for the Mediterranean countries in Subway, until she moved to Diageo, where she led the brand repositioning of J&B and then moved to her current role, as Head of Marketing of Johnnie Walker for Southern Europe.

Besides her marketing career, Inês is a singer songwriter (currently active), has a published book in Portugal and did a TEDx Talk titled “Life lessons I got from marketing”.

Leonor Dias
Leonor Dias

Nome e Signo

Licenciou-se em Gestão de Empresas na Universidade Católica e é na área empresarial que tem consolidado a sua carreira. O seu percurso profissional começou na consultora internacional The Boston Consulting Group, onde permaneceu durante três anos. Depois desta experiência integrou durante quatro anos a Portugal Telecom. Após o spin off da empresa assumiu a Direção de Comunicação e Marketing da ZON. Em 2014 surgiu um novo desafio - ocupar a Direção de Marketing da Sport TV - mas é na Vodafone Portugal que, desde setembro de 2015, lidera a Direção de Marca da Empresa, acumulando com a área de Customer Experience desde 2018.


ENG

Graduated in Business Management at Universidade Católica and it is in the business area that consolidated her own career. Her Professional journey began at the international consulting firm The Boston Consulting Group, where remained for three years. After this experience, joined Portugal Telecom for four years. After the company's spin off,  Leonor took over as Director of Communication and Marketing at ZON. In 2014 a new challenge emerged - to take on the Marketing Department of Sport TV - but it is at Vodafone Portugal that, since September 2015, has led the Company's Brand Department, combining it with the Customer Experience area since 2018.

Miguel Domingues
Miguel Domingues

Nome e Signo

Miguel Domingues – Brand Manager Betclic


Nasceu dia 11 de Novembro de 1982 em Vila Franca de XiraDesde o 10º ano de escolaridade, onde escolheu um Curso Tecnológico de Comunicação, que está ligado à área.É licenciado em Ciências de Comunicação e da Cultura na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia.Passou pelo jornalismo, produção, apresentação, criação e coordenação de conteúdos dos Canais de Televisão SIC, TV Globo e BTV. Actualmente é Brand Manager da Betclic, responsável por todas as comunicações da marca.

Judite Mota
Judite Mota

Nome e Signo

Judite Mota foi Redatora e Diretora Criativa a maior parte da sua vida profissional tendo acumulado prémios de criatividade em quase todos os Festivais nacionais e internacionais ao longo de mais de 20 anos. Recentemente juntou às suas funções de Chief Creative Officer da VMLY&R Lisboa, as de Diretora Geral sendo responsável por uma equipa multidisciplinar com o objetivo de ligar criatividade, tecnologia e cultura em benefício das marcas. Defende que o pensamento criativo deve estar presente em todos os passos da relação entre clientes e agências e que as ideias são a força que move o mundo – das marcas e não só. Foi Presidente do Clube de Criativos de Portugal durante 4 anos e jurada em Festivais nacionais e Internacionais incluindo Cannes, D&AD, Clio e One Show. Adora viajar e tanto gosta de fazê-lo fisicamente como simbolicamente nas páginas de um livro ou de qualquer outro suporte em que as histórias ganham vida. Descreve-se como uma leitora compulsiva.


ENG


Judite Mota has been a Copywriter and Creative Director for most of her professional life having accumulated creativity awards in almost all national and international Festivals for over 20 years. Recently she added to her duties as Chief Creative Officer of VMLY&R Lisboa, those of General Director being responsible for a multidisciplinary team with the aim of linking creativity, technology and culture for the benefit of brands. She believes that creative thinking should be present in every step of the relationship between clients and agencies and that ideas are the force that moves the world - of brands and beyond. She was President of Clube de Criativos de Portugal for 4 years and a jury in national and international festivals including Cannes, D&AD, Clio and One Show. She loves to travel and enjoys doing it physically as much as symbolically on the pages of a book or any other type of support where stories come to life. She describes herself as a compulsive reader.

Maria Kochurenko
Maria Kochurenko

Nome e Signo

Managing Partner e Creative Strategist na agência ucraniana Bickerstaff.369


Maria has been working at the agency since its foundation and has already managed to work with the Office of the President and Ministry of Digital transformation of Ukraine, UKRAINE.UA (official brand of the country), UNICEF and other top Ukrainian brands in retail, FMCG, and other markets.

The projects in which Maria participated have brought the agency such awards as Cannes Lions, D&AD, ADCE, Epica Awards, and The Drum.



Dia 23 de maio, realiza-se o ciclo de Conferências ”Traz outro amigo também”. A Direção convida a comunidade para um dia dedicado à inspiração e reflexão, com várias conferências com convidados especiais.


11h00 _ "Preparar os 100 metros para correr uma maratona"

Augusto Fraga, Realizador e Guionista, Krypton Films


12h15 _ "Buffet de assuntos"

Pedro Bidarra, Diretor Criativo e Autor e Nuno Jerónimo, Diretor Criativo, o escritório


15h00 _ Mesa redonda “4 diretores de marketing entram num bar...”

. Ana Oliveira, Samsung

. Inês Fonseca, Diageo/Johnny Walker Espanha

. Leonor Dias, Vodafone

. Miguel Domingues, Betclic

Moderadora: Judite Mota, CCO da VLMY&R


16h30 _ "Bickerstaff.123: the story about numerology" com Maria Kochurenko, Managing Partner e Creative Strategist, Bickerstaff.369


17h15 _"Cómo ser la directora creativa de tu vida"

Belén Coca, Diretora Criativa "UnadeDos" e Presidente da Associação "Más Mujeres Creativas"


18h00 _ "Scroll de uma mente troll.

Uma viagem por pensamentos aleatórios, conduzida pelo público e não o orador."

Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, AKQA LA


Dia: 23 de mai de 2023

Horário: 10h30 - 19h

Capacidade: 300 pax

Bilhete: 30€ - Compra o teu bilhete pelo Eventbrite

Sócios CCP e estudantes têm inscrição gratuita


Horários de cada conferência a revelar em breve.


Sócios e estudantes: Para obter código promocional enviar email para: socios@clubedacriatividade.pt com o assunto "Pedido código desconto para Conferências CCP, dia 23 de maio 2023", com a indicação de número de sócio.

Se ainda não és sócio, podes registar-te online

Conferências CCP_25º Festival

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival
Conferências CCP_25º Festival

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile