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Tipo de Evento
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Nome e Signo
Tobey Duncan é Chief Strategy Officer na Uncommon Creative Studio, cargo que assumiu em julho de 2024, depois de se juntar à empresa em 2018. Faz parte da equipa de liderança em Londres e é responsável pela vertente estratégica do estúdio no Reino Unido, além de trabalhar de perto com clientes-chave como a EA Sports, Nike Jordan e Instagram. Também desempenhou um papel fundamental na expansão da Uncommon para Nova Iorque, liderando as contas de clientes principais durante o primeiro ano de atividade do estúdio nos Estados Unidos. Antes de ingressar na Uncommon, Tobey ocupou cargos na Adam&EveDDB, em Londres, e na Host, em Sydney, trazendo para a sua função uma vasta experiência internacional.
ENG
Tobey Duncan is the Chief Strategy Officer at Uncommon Creative Studio, a role he took on in July 2024 after joining the company in 2018. He is part of the leadership team in London and is responsible for the studio’s strategic direction in the UK, working closely with key clients such as EA Sports, Nike Jordan, and Instagram. He also played a key role in Uncommon's expansion into New York, leading key client accounts during the first year of the studio's operations in the United States. Prior to joining Uncommon, Tobey held positions at Adam&EveDDB in London and Host in Sydney, bringing a wealth of international experience to his role.

Nome e Signo
Iain tem estado na vanguarda da tecnologia e da criatividade desde meados dos anos 90. O seu trabalho inovador tem elevado os padrões da publicidade digital e do design. Cria trabalhos que procuram conectar pessoas de novas maneiras — desenvolvendo projetos que ajudam as pessoas a explorar e a entender o potencial das novas tecnologias de forma simples, agradável e acessível. Como Global Interactive Executive Creative Director na Wieden+Kennedy e Executive Creative Director no famoso Creative Lab do Google, liderou equipas excecionais que redefiniram a forma como marcas de sucesso, artistas e atletas utilizam a tecnologia para comunicar. Também fundou dois estúdios criativos altamente influentes, Poke (1999) e Food (2021). O seu trabalho foi premiado nos mais altos níveis, incluindo os Webbys, o Festival de Criatividade de Cannes, D&AD, Clios, One Show, Art Directors Club, Andys, entre outros. Iain é um orador, colaborador e conselheiro frequente da indústria criativa em geral, especialmente em temas como inovação, mudança cultural e tecnologia.
ENG
Iain has been at the forefront of technology and creativity since the mid-90s. His ground-breaking work has raised the bar for digital advertising and design. He makes work which seeks to connect people in new ways - creating work that helps people explore and understand the potential of new technologies in simple, delightful and accessible forms. As Global Interactive Executive Creative Director for Wieden+Kennedy, and Executive Creative Director at Google’s famed Creative Lab he has led exceptional teams that have redefined how successful brands, artists, and athletes use technology to communicate. He has also founded two highly influential creative studios Poke (1999) and Food (2021). His work has been awarded at the highest level by the The Webbys, Cannes Festival of Creativity, D&AD, Clios, One Show, Art Directors Club, Andys, and many others. He is a frequent speaker / contributor / advisor to the creative industry at large, especially on topics of innovation, cultural change and technology.

Nome e Signo
Tomás Ostiglia é o Diretor Criativo Executivo da LOLA MullenLowe, uma das 10 melhores agências europeias da década, segundo o Cannes Lions. Uma força da criatividade global, foi classificado como o 11.º Melhor Diretor Criativo Executivo do mundo no The Drum Report 2025.
Ao longo da sua carreira estabeleceu consistentemente o padrão de excelência criativa. Em 2024, foi eleito Melhor Diretor Criativo de Espanha pelo The One Show — no mesmo ano em que fez história ao conquistar o Grand Prix em OOH no Cannes Lions, a primeira vez que uma agência espanhola venceu esta categoria. Com mais de 20 anos de experiência, Tomás é conhecido por criar campanhas ousadas, eficazes e premiadas, que constroem e reconstroem marcas.
Começou a sua carreira como copywriter na Ogilvy Buenos Aires e, mais tarde, mudou-se para Espanha para integrar a FCB, onde passou de Copywriter a horas tardias ao cargo de Diretor Criativo Executivo. Posteriormente, foi Diretor Criativo Geral na Arnold. Em 2008 regressou à Argentina como Chief Creative Officer da TBWA, antes de voltar a Espanha para se juntar à LOLA MullenLowe, em 2014.
A ambição louca faz acontecer coisas sérias. Nos últimos 11 anos na LOLA, Tomás tem vivido o mote da agência, criando trabalhos ousados e emotivos que fazem a diferença. Desde promover a diversidade com “Be True To Your Pleasure” da Magnum, combater o preconceito com “Wash away the taboo” para a Persil, até ajudar a Axe a reconquistar o coração do público com “The Robbery”, tem cumprido o que promete: defender ideias e posicionar marcas para o futuro — a Magnum, por exemplo, tornou-se recentemente uma marca de mil milhões de euros.
Durante o seu tempo na LOLA, teve um papel fundamental para que a agência entrasse no Top 10 mundial de Cannes Lions, subisse ao 8.º lugar entre as mais premiadas da Europa, ao 2.º em Espanha e fosse eleita Agência do Ano na categoria Classic Track em 2024! Além disso, a rede MullenLowe foi também reconhecida como uma das 10 melhores redes criativas, graças a ele e aos seus colegas.
Já integrou os júris do Cannes Lions, Eurobest, Clio, LIA, Immortal Awards, El Ojo e foi Presidente do Júri de El Sol — espera participar em muitos mais. Tomás é também membro do MullenLowe Group Global Creative Council. Rodear-se de boas ideias e pessoas criativas é onde se sente em casa.
ENG
Tomás Ostiglia is the Executive Creative Director of LOLA MullenLowe, one of the top 10 European agencies of the decade, as recognized by Cannes Lions. A force in global creativity, he was ranked the 11th Best Executive Creative Director in the world in The Drum Report 2025.
Throughout his career, he has consistently set the bar for creative excellence. In 2024, he was named Best Creative Director in Spain by The One Show—the same year he made history by winning the Grand Prix at Cannes Lions in OOH, marking the first-ever GP win for a Spanish agency in this category. With over 20 years of experience, Tomás is a creative known for crafting bold, effective and award-winning campaigns that build and re-build brands.
Beginning his career as a copywriter at Ogilvy Buenos Aires, Tomás later moved to Spain to join FCB, where he advanced from late-night copywriter to the role of Executive Creative Director. He subsequently served as the General Creative Director at Arnold. In 2008, he returned to Argentina as the Chief Creative Officer at TBWA, before coming back to Spain to join LOLA MullenLowe in 2014.
Crazy ambition makes serious things happen. Over the past 11 years at LOLA, Tomás has applied his agency’s motto, producing evocative, bold work that makes a difference. From introducing diversity with Magnum’s “Be True To Your Pleasure”, to fighting the prejudice with “Wash away the taboo” for Persil, to helping Axe become a beloved brand once again with “The Robbery” he’s stuck to his word: championing ideas and positioning brands forward: Magnum Ice Cream, for example, has recently become a billion euro brand.
During his time at LOLA, he’s played a crucial role in the agency securing a place among the world's Top 10 at Cannes Lions, and helping it climb up to 8th most awarded agency in Europe, the 2nd most awarded in Spain and Agency of the Year in the Classic Track in 2024! Also, the MullenLowe network has even been named in the top 10 creative networks, to his and his colleague’s credit.
He’s been a member of the Cannes Lions, Eurobest, Clio, LIA, Immortal Awards, El Ojo, and President of El Sol’s Jury, and hopes to participate in many more. Tomás is also a member of the MullenLowe Group Global Creative Council. Surrounding himself with brilliant ideas and creative individuals is where his home is.

Nome e Signo
Miguel Simões tira partido da sua formação académica em gestão e marketing para se destacar no cargo de CEO da LOLA MullenLowe e da MullenLowe Europa Ocidental. A sua precisão estratégica e profundo entendimento do negócio formam uma combinação excecional que o consolidou como uma figura de referência no panorama europeu do marketing criativo há mais de duas décadas. Ao longo deste percurso, Miguel desenvolveu um conhecimento sólido em diversos setores: grande consumo (FMCG), retalho, saúde do consumidor, automóvel, serviços financeiros, bebidas, beleza e bem-estar, bebidas espirituosas e alimentação.
No seu papel de CEO regional da MullenLowe, Miguel lidera atualmente uma equipa de mais de 200 profissionais criativos e estratégicos, que colaboram com uma variedade de clientes — desde grandes multinacionais de FMCG e Consumer Health, até startups em rápido crescimento. Sob a sua liderança, a LOLA alcançou o quarto lugar no ranking global de agências criativas e é atualmente reconhecida como a principal agência criativa em Espanha. Na última década, a LOLA foi ainda distinguida como uma das “Top 10 Agências Europeias da Década” nos prestigiados Cannes Lions, e como uma das três agências mais eficazes da Europa nos Euro Effies 2023. As agências sob sua responsabilidade têm tido um impacto tão relevante que a rede MullenLowe continua a liderar o Effie Global Index há 9 anos consecutivos, como a rede mais eficaz a nível global em termos de receita gerada por cada euro investido pelos clientes.
Antes de assumir a liderança regional da MullenLowe e da LOLA, Miguel foi CEO da Leo Burnett Ibéria. Nesse cargo, construiu relações de confiança genuína com equipas e clientes, promovendo um crescimento notável e uma reputação de excelência tanto em Espanha como em Portugal.
Miguel é um conselheiro empenhado, movido por uma paixão profunda pelo sucesso dos seus clientes, das suas marcas e da sua equipa. Orgulha-se de estar envolvido de forma próxima com cada cliente, promovendo ambições de crescimento ambiciosas e oferecendo insights estratégicos e orientados para o progresso.
O seu estilo de liderança é otimista, baseado em valores, pragmático e persuasivo, impulsionado por uma vontade genuína de colaborar com pessoas e empresas com visão de futuro. Defensor convicto da inclusão e da justiça social, tem dedicado esforços significativos a iniciativas com impacto positivo na sociedade.
ENG
Miguel Simões leverages his academic background in management and marketing to stand out as the CEO of LOLA MullenLowe and MullenLowe Western Europe. His strategic precision and deep understanding of the business form an exceptional combination that has solidified him as a key figure in the European creative marketing landscape for over two decades. Throughout this journey, Miguel has developed solid expertise in various sectors: fast-moving consumer goods (FMCG), retail, consumer health, automotive, financial services, beverages, beauty and wellness, spirits, and food.
In his role as regional CEO of MullenLowe, Miguel currently leads a team of more than 200 creative and strategic professionals, who collaborate with a variety of clients — from large multinational FMCG and Consumer Health companies to rapidly growing startups. Under his leadership, LOLA has achieved 4th place in the global creative agency rankings and is currently recognized as the leading creative agency in Spain. In the last decade, LOLA was also named one of the "Top 10 European Agencies of the Decade" at the prestigious Cannes Lions and one of the three most effective agencies in Europe at the 2023 Euro Effies. The agencies under his responsibility have had such a significant impact that the MullenLowe network continues to lead the Effie Global Index for 9 consecutive years as the most effective global network in terms of revenue generated per euro invested by clients.Before taking on the regional leadership of MullenLowe and LOLA, Miguel was CEO of Leo Burnett Iberia. In that role, he built genuine, trusting relationships with teams and clients, driving remarkable growth and a reputation for excellence in both Spain and Portugal.
Miguel is a dedicated advisor, driven by a deep passion for the success of his clients, their brands, and his team. He prides himself on being closely involved with each client, fostering ambitious growth goals and offering strategic insights focused on progress.
His leadership style is optimistic, value-based, pragmatic, and persuasive, driven by a genuine desire to collaborate with forward-thinking people and businesses. A strong advocate for inclusion and social justice, he has dedicated significant efforts to initiatives with a positive impact on society.
Dia 22 de maio, realiza-se o ciclo de Conferências do 27º Festival. A Direção convida a comunidade para um dia dedicado à inspiração e reflexão, com várias conferências com convidados especiais.
CONFERÊNCIAS:
10h _ "Burned Out Brands: Why Marketing’s Lost Its Fire and How We Get It Back" com Tobey Duncan, Chief Strategy Officer da Uncommon Creative Studio
As marcas modernas estão exaustas. Espera-se que produzam conteúdo infinito, atoladas em documentos de branding e presas num ciclo constante de atividade. Muitas perderam a centelha que lhes dava relevância. Com a chegada da inteligência artificial generativa — produzindo mais, mais rápido e de forma mais superficial — as marcas sentem-se mais inseguras do que nunca.
Esta palestra é um alerta e uma proposta de escape. Apresenta o conceito de “Esgotamento de Marca” (Brand Burnout) e mostra como as empresas podem reacender a energia interna e a ressonância cultural antes de entrarem em colapso.
11h _ “How to rise above the infinitely average” com Iain Tait da FOOD
Quando qualquer pessoa pode criar qualquer coisa com qualidade muito elevada e a custo zero usando Inteligência Artificial, o que será necessário para nos destacarmos? O que devemos começar a fazer hoje para nos prepararmos? Ficar à margem à espera que alguém descubra a solução NÃO é uma boa estratégia. Com exemplos práticos e provocações, o Iain espera que todos saiam com vontade de experimentar mais e preocupar-se menos.
12h _ "O nosso futuro não é competir com máquinas, mas criar o que elas nunca poderão sentir" com Miguel Simões, CEO da LOLA MullenLowe Western Europe e Tomás Ostiglia, Executive Creative Director da LOLA MullenLowe .
Num mundo onde qualquer pessoa pode gerar mil ideias por minuto com um clique, quem vai querer esperar por uma boa ideia? Quem vai valorizar o tempo que tarda a encontrar uma ideia com alma, a perfeccionar a imperfeição e a emoção no futuro da criatividade? Esse processo será cada vez mais raro — e por isso, mais valioso.
Nesta apresentação, Tomás Ostiglia e o Miguel Simoes, da LOLA MullenLowe, defendem a criatividade como um ato artesanal, deliberado e profundamente humano. Partindo do modelo do Creative Taller (Creative workshop), falamos de um futuro onde os criativos são muito mais do que operários de conteúdo, mas autores de ideias com uma ambição louca de conseguir resultados sérios. Enquanto a decisão de comprar depender do ser humano, continuaremos a criar, não para as massas, mas para todos os que querem sentir alguma coisa. Porque quando tudo pode ser produzido por máquinas, o verdadeiro luxo será aquilo que só um ser humano pode fazer: tocar outro ser humano.
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On May 22, the 27th Festival’s Conference Series kicks off. The Club invites the creative community to come together for a full day of inspiration, insight, and thought-provoking talks led by special guest speakers.
TALKS:
10h _ "Burned Out Brands: Why Marketing’s Lost Its Fire and How We Get It Back" with Tobey Duncan, Chief Strategy Officer of Uncommon Creative Studio
Modern brands are exhausted. Expected to produce infinite content, drowning in brand documents, and trapped in an always-on loop, many have lost the spark that made them matter. Add generative AI to the mix - churning out more, faster, flatter - and brands feel more insecure than ever.
This talk offers a wake-up call and a way out. It covers the concept of Brand Burnout and shares how companies can reignite internal energy and cultural resonance before they flatline.
11h _ “How to rise above the infinitely average”, with Iain Tait of FOOD
When anyone can make anything at a very high quality for zero cost using AI what’s it going to take to stand out? What should we be doing today to prepare? Standing on the sidelines waiting for someone else to work it out is NOT a good strategy. With practical examples and provocations Iain hopes everyone walks out wanting to experiment more and worry less.
12h _ "Our future is not to compete with machines, but to create what they will never be able to feel" with Miguel Simões, CEO of LOLA MullenLowe Western Europe and Tomás Ostiglia, Executive Creative Director at LOLA MullenLowe
In a world where anyone can generate a thousand ideas per minute with the click of a button, who wants to wait for a good idea? Who will value the time it takes to find an idea with soul, to perfect imperfection and emotion in the future of creativity? This process will become increasingly rare — and therefore more valuable.
In this presentation, Tomás Ostiglia and Miguel Simoes, from LOLA MullenLowe, defend creativity as an artisanal, deliberate and deeply human act. Based on the Creative Workshop model, we talk about a future where creatives are much more than content workers, but creators of ideas with a crazy ambition to achieve serious results. As long as the decision to buy depends on human beings, we will continue to create, not for the masses, but for everyone who wants to feel something. Because when everything can be produced by machines, true luxury will be what only a human being can do: touching another human being.
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Horário | Schedule: 10h - 18h30 (abertura de portas 9h)
Local | Venue: Fábrica de Pão (Beato Innovation District, Lisboa)
Capacidade | Capacity: 300 pax
Bilhete manhã ou tarde | Morning or afternoon ticket: 40€ / Sócios CPP 20€
Bilhete diário | Daily ticket: 70€ / Sócios CCP (CPP member) 35€
Bilhete diário Estudantes | Student day ticket: 15€
Bilhetes limitados à capacidade da sala | Tickets limited to room capacity.
Sócios Empresa têm direito a 5 entradas com desconto.
Se ainda não és sócio, podes registar-te online | If you are not yet a member, you can register online.
O evento conta com o sponsor Betclic | The event is sponsored by Betclic
O Clube tem o apoio de coorganização da Câmara Municipal de Lisboa. | The Club has the co-organizing support of Lisbon City Council.
Evento acessível para mobilidade reduzida
Event accessible for reduced mobility
Alinhamento e bilhetes | Alignment and tickets: