Suicídio Encomendado
INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO
Projeto Global

Anunciante

FBF Filmes

Agência

Pacífica

Ouro

Projeto Global

Briefing

O Suicídio Encomendado" é a primeira longa metragem de Artur Serra Araújo, produzido e suportado inteiramente pela FBF Filmes. Como filme independente e de baixo orçamento, a campanha inspirava uma abordagem arrojada utilizando recursos de baixo valor e de grande visibilidade. Em acordo com o produtor avançou-se para o projeto de comunicação assente numa estratégia ousada. A comunicação de "O Suicídio Encomendado" teve 2 fases distintas de comunicação: Duas semanas antes da estreia, o pré-site foi para o ar. Simultaneamente, foram realizadas várias ações de marketing de guerrilha que suportavam a comunicação da 1ª fase do site. Sob o claim "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje", uma nova empresa apresenta-se ao mercado com a mais completa e arrojada gama de serviços na área dos suicídios encomendados. Desde promoções para casais (até 50%), vouchers e técnicas infalíveis. A agência prometia vingar e fazer toda a diferença no mercado de morte. Ter uma morte de sonhos seria o objetivo máximo desta agência, remetendo já para a história do filme. (http://www.suicidioencomendado.com/v1/). A comunicação criada para a 1ª fase gerou buzz, inundando jornais e rádios, e funcionou como um autêntico teaser, chocando ou deliciando a opinião pública, pelo tom e tema de campanha. Suicídios por encomenda, um assunto tabu e nonsense tratado com tal normalidade e despojamento de pudor, que é impossível passar indiferente. Na 2ª fase da campanha, o filme passa a ser formalmente comunicado. Os meios tradicionais passaram a ser a forma de comunicação mais usual. Imagem colada ao filme, com vários screenshots. Criação de um typeface propositado para a campanha promocional, dobragens do saco que constituem letras diferentes e as palavras suicídio encomendado. Como tipografia complementar usou-se a mesma fonte utilizada na 1ª fase para fazer a ponte criativa. O carapuço preto com o smile tornou-se no ícone principal de toda a campanha. A 2ª fase foi lançada na noite que antecedia a estreia do filem no festival Fantasporto: o novo site foi lançado nessa noite, na mesma morada do site anterior (http://www.suicidioencomendado.com). Os mupis foram substituídos e foram distribuídos postal free, bem como o kit de imprensa no dia de estreia.

Descrição

Diretor Criativo: Pedro Mesquita / Filipe Mesquita / Pedro Serrão Designer: Pedro Mesquita / Filipe Mesquita / Pedro Serrão
Suicídio Encomendado
10.028
Suicídio Encomendado

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado
Suicídio Encomendado

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile