DESIGN

This is Pacifica

Prata

G. DESIGN AMBIENTES. Sinalética

O sistema dinâmico e generativo desenvolvido para a identidade permite explorar variações nas composições tipográficas que farão parte do universo visual da marca. Este sistema foi utilizado para a sinalética interior e exterior do edifício em diversas aplicações, nomeadamente na pintura de murais de grandes dimensões com elementos gráficos representativos do conceito da identidade no interior e no exterior do edifício, sinalética de encaminhamento e identificação, identificação de auditórios, lavabos “gender-neutral”, quartos, cozinha, sala de estar sala de produção.

O CAMPUS Paulo Cunha e Silva é um novo centro de residências artísticas e espaço de trabalho para as artes performativas na cidade do Porto. O CAMPUS pretende incrementar a produção cultural da cidade do Porto, ajustando-se às necessidades de uma nova geração de artistas. A audiência do espaço é por isso plural e multicultural, do artista local ao nómada digital que pretende explorar o contexto cultural e social da cidade. O objectivo passa criar uma identidade e um sistema visual que espelhe o conceito do espaço, comunicando-o de uma forma dinâmica e informativa, sobretudo em plataformas digitais. O CAMPUS posiciona-se como um espaço paper free, pelo que toda a sua atividade, programação e comunicação é gerida digitalmente.

O CAMPUS foi inaugurado em 2021 e tem neste momento todo o seu calendário de actividades e residências preenchido. O sistema de identidade foi integrado em todo o espaço, quer na sinalética de encaminhamento e identificação, quer na pintura de murais de grandes dimensões com elementos gráficos representativos do conceito da identidade. Foram criadas em simultâneo peças de comunicação e merchandising que exploram a flexibilidade gráfica do projeto. A articulação com o Teatro Municipal do Porto e respetiva direção artística permitem uma amplificação nacional e internacional do projeto, dando palcoe relevância a toda a produção experimental fomentada no CAMPUS.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão, Luís Cepa

Motion Graphic Designer