DESIGN

Sonae

Graficalismo

G. DESIGN AMBIENTES. Sinalética

1-Expressão Visual. A fachada do edifício, com as suas linhas de força, foi sintetizada graficamente, e posteriormente manipulada, para criar uma série de padrões visuais que percorrem um espectro desde o mais corporativo até ao mais entusiasta. Esta expressão visual será explorada na decoração de grandes superfícies, como paredes ou chãos, ou simplesmente em peças de sinalética. 2-Expressão Verbal. O património gráfico criado na expressão visual, é utilizado para a criação de uma tipografia única utilizada para transmitir conteúdos inspiracionais, ou simplesmente informativos. 3-Expressão Emocional. Por fim, para a Sonae as pessoas são o centro do seu sucesso, por isso criámos uma família de bots que servem os trabalhadores do edifício, simplicando-lhes a vida e sempre prontos a ajudar.

A arquitectura do edifício destaca-se pelo seu minimalismo
e simplicidade das linhas, pela escolha dos materiais crus, com uma cor predominantemente branca e o envolvimento de grandes janelas que deixam entrar muita luz. O edifício recebeu a certificação LEED - Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council, uma das mais reconhecidas entidades mundiais de certificação de projetos imobiliários sustentáveis, com 'score' de 89 pontos, a mais elevada atribuída até hoje a um edifício em Portugal e que premeia as suas características ambientais. O desafio é criar um conceito de comunicação, e sinalética para o edifício, que incorpore estas características, mas mais importante que fale para as pessoas que o vão ocupar, ligadas à área de tech e inovação.

Cesária Martins, Sebastião Teixeira

Cesária Martins, Sebastião Teixeira, Christina Casnellie