DESIGN

This is Pacifica

Ouro

A. BRANDING. Logótipo

O Quadrado é um espaço aberto. Esta ideia foi o começo da criação da identidade, com o propósito de estabelecer uma memorização direta do nome, deixando (literalmente) em aberto a interpretação daquilo que pode acontecer no espaço. A forma interior remete para um ambiente colaborativo de partilha, onde todos têm espaço para existir e evoluir. A identidade propicia uma linguagem versátil, gráfica, plástica e material. Este racional foi explorado na forma como a marca é integrada em suportes físicos e na sua representação fotográfica. A assinatura "Espaço para todos" também reforça esta premissa de pluralidade de ações dentro do Quadrado.

O Quadrado é um espaço de trabalho dinâmico, colaborativo, sediado em Alcântara, que pretende ativar a zona e disseminar arte e cultura. A justaposição de sinergias, aliada a múltiplas técnicas criativas, permitem um leque de serviços integrados nas mais diversas áreas. O espaço responde à crescente procura por plataformas alternativas e multidisciplinares, para partilha de conhecimento em regime co-work, aulas e conferências. Permite também o acesso a equipamento e espaços especializados para castings, pós-produção, e eventos. A identidade deve assumir uma personalidade impactante e empática, assente num conceito de transversalidade de conhecimento e multidisciplinaridade de práticas artísticas.

O Quadrado é um espaço muito promissor, com programação mensal que ocupa um lugar especial na dinamização da comunidade local. A oficina colaborativa possibilita o cruzamento de conhecimento intergeracional várias produções de cinema, TV e spots publicitários têm escolhido o espaço para showcasing dos seus projetos. O Quadrado tornou-se num verdadeiro espaço para todos.

Filipe Mesquita, Pedro Mesquita, Pedro Serrão

Luís Cepa