DESIGN
J. COPY. Melhor Cop (Copy)

Município do Porto

Studio Eduardo Aires, S.A.

Prata

J. COPY. Melhor Cop (Copy)

Para transmitir esta mensagem tão importante, recorremos a expressões idiomáticas e coloquialismos (e alguma sagacidade!) E emparelhamo-los com novos ícones desenvolvidos a partir do repertório de identidade visual da cidade do Porto. A identidade visual da cidade articula uma coleção de ícones lineares que retratam muitos de seus marcos, ex-libris e símbolos. Esses ícones funcionam sob uma dinâmica modular, em branco e azul, as cores institucionais. Eles podem ser usados ​​sozinhos ou combinados em padrões modulares, adaptando-se a diferentes contextos e necessidades de comunicação. Para esta ocasião, nós imprimimo-los em preto sobre um fundo amarelo brilhante. Os novos ícones e slogans abordam os principais aspectos do cuidado individual e da prevenção.

A cidade do Porto iniciou já em março de 2020 a conceção de campanhas de sensibilização do público para veicular a mensagem de prevenção contra a Covid-19. Como as aulas foram retomadas no outono e os casos começaram a aumentar lentamente, era obrigatório reforçar as medidas básicas de responsabilidade individual. O município queria que isso fosse feito com um tom empático, evitando aspereza e distância.

Eduardo Aires

André Pimentel Santos