DESIGN
D. PACKAGING. Rótulo

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Studio Eduardo Aires, S.A.

Prata

D. PACKAGING. Rótulo

Aeternus é um vinho raro, produzido a partir do melhor lote das centenárias vinhas em socalcos da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. As vinhas velhas e uma narrativa simbólica determinaram a solenidade deste rótulo. A austeridade da solução tipográfica é combinada com a rica materialidade do papel em relevo branco liso resultando numa solução austera, quase espiritual.

Aeternus é um vinho que presta homenagem a um pai fundador. O A no rótulo é a primeira letra do vinho e do nome da família. Torna-se a ponta dourada de uma estrela, representando a sua memória amorosa e o traço do seu legado. Américo Amorim acreditava que o futuro só poderia passar pelo património e pela herança de um território. Amava o rio Douro, os socalcos e os muros de pedra que caracterizam esta região única que hoje é Património Mundial da UNESCO. Desde muito jovem ele lutou pelos seus ideais.

Eduardo Aires

Dário Cannatà