PUBLICIDADE
A. FILME. Filme com mais de 30"

NOS

Havas Worldwide Portugal

Shortlist

A. FILME. Filme com mais de 30"

Reforçando o compromisso de manter todos os portugueses ligados, o amor de avô e neta é colocado à prova pela distância. O filme retrata a ligação entre um avô e uma neta, neste ano particularmente difícil. Um urso esquecido em casa do avô é a desculpa para que se inicie uma troca carinhosa e criativa de fotografias e vídeos entre ambos. Enquanto o avô se diverte a registar e partilhar o dia-a-dia do ursinho, a neta recebe as fotos e vídeos que o avô envia e que ajudam a atenuar as saudades. Em vésperas de Natal o avô resolve devolver o ursinho à neta para que ela possa ter de volta o seu fiel companheiro. Contudo para a menina o melhor presente é ter o avô sempre consigo e por isso devolve-lhe o ursinho para que possam continuar a partilhar os melhores momentos juntos.

Emocionar o público, após um ano tão difícil, trazendo inspiração e esperança para esta data tão especial, de forma a fortalecer as ligações afetivas e o conceito da marca.

O anúncio emocionou os portugueses, rendeu milhares de comentários positivos nas redes sociais e foi destaque nos principais sites de publicidade do mundo, inclusive tendo sido escolhido Pick of the Day no Creativity do Ad Age. Tornamos possível que os portugueses enviassem por correio um “Ursinho Presente” e desta forma podiam surpreender um familiar ou um amigo, para demonstrar que nada os podia separar, numa parceria inédita com os CTT. O “Ursinho Presente” tinha um custo de €5,99. Quem o comprava, ao mesmo tempo contribuía para apoiar a Associação “Coração Amarelo” no combate à solidão dos mais idosos. Os ursinhos esgotaram-se em pouco tempo. Foi necessário criar uma segunda edição, que também esgotou-se rapidamente. A campanha que ficou marcada no coração dos portugueses.

José Vieira

Paulo Pinto