DESIGN

Bronze

A. BRANDING. Naming

VEIL/ do Latim Velum, pano, cortina, máscara
Tecido leve e fino, usado para cobrir. O que encobre, oculta, camufla ou parece envolver. Aparência. Veil é a representação escrita da aura do enigmático DON: este símbolo é no fundo um véu com mais de 90 anos, que atrai, compele e convida a conhecer a Sandeman. Que pede para ser desvelado e assim revelar todos os segredos e riquezas da marca. É a merecida homenagem ao seu incontornávels mistério, que se quer eternamente cativante e sedutor.

Criado em 1928 pelo artista George Massiot Brown, a icónica silhueta do DON, com a sua capa de estudante português, chapéu de cavaleiro espanhol e copo de Porto, rapidamente se tornou património central da Sandeman, levando-a a tornar-se uma das marcas mais reconhecidas do mundo das bebidas. Quase 100 anos depois da sua génese, surge a merecida homenagem a este personagem tão misterioso. Sandeman celebra o seu ícone com um raro e magnífico Very Old Tawny Porto com mais de 90 anos, cuja imagem representa tanto a excelência, aroma e sabor único deste vinho de luxo como o lado oculto, elegante e sedutor da silhueta do DON. O desafio começou por definir o nome que nos levasse a desvendar um vinho tão exclusivo e que transparecesse as sensações provocadas pela misteriosa silhueta do DON.

Lourenço Neves

Lourenço Neves