DESIGN

RitaRivotti®

Ouro

D. PACKAGING. Rótulo

Os fenícios foram o maior povo marítimo da antiguidade. Das suas cidades saíam navios de comércio carregados de armas; cerâmica, marfim e vidro; jóias e madeira de cedro. Em troca, recebiam trigo, cevada, azeite, mel, ouro, prata, ferro, chumbo e vinho. Foi pela mão dos fenícios que o vinho chegou ao sul da Península Ibérica em ânforas e barro. Mais tarde ensinaram-nos mesmo a produzir o próprio vinho. Instalaram-se na margem do Rio Arade e chamaram a este local ARVAD, que significa “Porto Seguro”. As vinhas que deram origem a este vinho estão instaladas hoje nesse local. Usando a forma da ânfora fenícia, decorámos o rótulo com elementos inspirados na riqueza de sua arte e um lettering inspirado no seu alfabeto. Encapsulámos as garrafas com uma massa com barro para perpetuar este povo.

O empreendimento é composto por uma parte turística que inclui um hotel, restaurante e afins, e por uma parte agrícola com vinhas. Para este projeto o objetivo foi desenvolver a identidade, o naming e o storytelling dos vinhos, com base num conceito forte e diferenciador.

Rita Rivotti, Pedro Roque

João Saúde