MEIOS

Leo Burnett

Shortlist

G. INOVAÇÃO EM MEIOS.

Os verdadeiros fãs vivem a corrida antes dos motores rodarem. Para conectar os fãs de Heineken que também são fãs de F1 criámos o Instagram Prix – a corrida antes da corrida. Utilizamos um meio que todas as marcas usam, mas com um significado novo. Transformamos a feature de perguntas do Instagram para contar uma história e criar uma competição de rapidez mesmo à medida dos fãs de velocidade. Como? Mapeamos o circuito e transformamos cada curva em perguntas de trivia sobre Fórmula 1®. A partir daqui, construímos uma corrida com 21 story laps, 21 perguntas e 1 campeão. O piloto mais rápido a acertar todas levou para casa uma Heineken® Pitwall e, com ela, uma oportunidade de fazer parte da corrida, mesmo que à distância.

A Fórmula 1® está de volta a Portugal e a Heineken®, como patrocinadora oficial da competição, não podia deixar passar esta ocasião em branco. Num ano em que o público não pôde estar presente, o desafio foi criar uma experiência que, mesmo à distância, provasse aos fãs a ligação da marca ao evento.

O Instagram Prix revelou-se uma campanha rápida com resultados rápidos para a Heineken®. Durante a ação a marca registou um aumento de 10% de followers no Instagram, mais de 120 pilotos em simultâneo e 5 vezes mais engagement na página.

António Silva, Lucas Yu

Diretor Criativo Executivo