DESIGN

Another Collective, Lda

Prata

A. BRANDING. Imagem Corporativa para Pequenas Empresas

Esta irredutibilidade está bem patente na preponderância tipográfica, onde a sua dimensão e os limites espaciais assumem um papel decisivo. Para este resultado em muito contribuiu o nosso debruçar sobre o trabalho de Josef Müller-Brockmann, designer suíço pioneiro na exploração da grelha enquanto elemento de desenho. Por forma a marcar a sua utilização, fizemos uso de uma linha que traça os limites das várias secções das peças desenvolvidas. Esta aplicação pretende trazer o logotipo para um patamar de destaque, servindo de guarda-chuva perpétuo à restante informação. A direcção de fotografia, com a sua estética sóbria apontada a uma descontração aparente, tira partido da disputa de sombras e contrastes que advém da valorização do espaço vazio.

A Lobo Vasques é uma boutique de advocacia especializada na área da fiscalidade. Com os olhos postos no mundo, a sociedade trabalha de perto com clientes de referência nas mais diversas áreas da fiscalidade, dando as respostas mais sofisticadas aos problemas mais difíceis. De cultura vincada, sem margem para rodeios no que toca à sua filosofia, a Lobo Vasques traduz-se numa imagem forte e desafiante na forma como comunica, desde o tom de voz ao estilo fotográfico. Em todos os sentidos, apresenta uma identidade desconcertante face aos cânones visuais do direito fiscal — traduzindo uma irredutibilidade que tendemos a encontrar apenas em realidades bem distantes da advocacia ou das finanças.

Ricardo Barbosa, Pedro Tavares

Motion Graphic Designer