CRAFT

Nuno Correia Photography

Shortlist

E. AUTOPROMOÇÃO

Na série de fotografias a concurso observamos algumas frutas e legumes comuns, com uma perspectiva mais interessante, quando utilizada uma lente macro para desvendar a sua beleza escondida. Estas linhas, rasgões, pintas e manchas de cor dão-nos uma outra visão destes alimentos do quotidiano. Debaixo de uma luz mais dramática, contrastada, o espectador consegue-se abstrair da essência dos objectos e passa a ter uma visão mais imaginativa, podendo nem se aperceber daquilo que é fotografado. O Fotógrafo convida o espectador a dar um passeio nos vários terrenos e caminhos da natureza.

Todas as frutas e legumes têm as suas características e identidades únicas. Quando convidado para a realização de um livro de cozinha saudável, Nuno Correia depara-se com a necessidade de fazer imagens para os separadores de capítulos, cujos ingredientes seriam frutas e legumes. Daí surge a ideia de começar uma série de fotografias que ilustravam as características únicas destes alimentos.

Fotografo

Nuno Correia

Miguel Curto (pós-produção fotográfica)

07/03/2021