DIGITAL E SOCIAL

Lola Normajean

Shortlist

F. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais e Serviço Público

Com as pessoas em casa, era necessário chegar até elas de uma maneira eficaz e diferente. Propusemos à Cruz Vermelha Portuguesa que se “hackeasse” o Instagram e se tentasse manter uma story viva por mais do que as 24 horas permitidas. Através da colaboração de diferentes personalidades como Herman José, Rita Pereira, Tiago Teotónio Pereira além de milhares de pessoas anónimas, a story foi sendo passada de uns aos outros, e assim manteve-se “viva” por mais de 744 horas até este momento. Esta ação pretende demonstrar que pequenos gestos podem ter um grande impacto, tal como doar sangue. O pequeno gesto que é uma dádiva de sangue pode dar a uma pessoa muitas mais horas de vida.

Com o decorrer da pandemia as reservas de sangue ficaram perigosamente baixas e era necessário alertar e sensibilizar as pessoas para esse problema. As doações de sangue diminuíram mas a necessidade das mesmas aumentou. Era fulcral que esta mensagem se fizesse ouvir de uma maneira diferente e que chegasse ao maior número de pessoas possível. Tudo isto sem gastar dinheiro.

Story ativa mais de 744 horas. Contribuiu para manter o tema das reservas de sangue vivo nas conversações das redes sociais.

Diretor Criativo Executivo

Leandro Alvarez