CRAFT

Lola Normajean

Ouro

D. CAUSAS SOCIAIS E BEM PÚBLICO. Causas Sociais

Desenvolvimento de uma campanha com o mote internacional #thanksvolunteers/#obrigadovoluntários em que através do desenvolvimento de 5 ilustrações originais das cidades de Lisboa, Porto, Londres, Paris e Nova Iorque, conseguimos mostrar que em 2020 o mundo parou mas os Voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa não. Continuaram dia após dia a garantir todas as ajudas e atividades solidárias, ainda mais necessárias neste contexto pandémico. Esta campanha viveu principalmente nas redes sociais, meios digitais e imprensa.

Campanha para dia 5 de Dezembro - Dia Internacional do Voluntário. A ideia do cliente era não fugir muito ao que iria ser desenvolvido na campanha internacional e tinha 2 principais objetivos: reconhecer o trabalho exaustivo deste ano dado o contexto pandémico e aproveitar o simbolismo do dia para mostrar o agradecimento dando a conhecer o que é feito além das emergências.

Como teve tanta aceitação e foi tão elogiada, esta campanha foi escolhida para a comemoração dos 156 anos da CVP para demonstrar a importância dos voluntários. Uma verdadeira homenagem porque afinal o dia de aniversário de 156 anos desta instituição é principalmente o dia deles! Além de ser noticia nacional nos principais meios da especialidade Marketeer, Briefing, Meios & Publicidade, a campanha foi além fronteiras aparecendo no Luezers Archive como Print of the Week, Ad forum, Best Ads on Tv, Ads of the world e Clube de Criação.

Caio Lekecinskas

Leandro Alvarez