DIGITAL E SOCIAL

CIRCUITO

Prata

E. SOCIAL AND CONTENT. Ativação Stunt Social Media

Num ano sem festivais, organizámos um festival. Que de festival, só teve comunicação e as habituais filas à porta. Em 4 cidades, 4 locais emblemáticos, com um filme line-up que surpreendeu a internet e muitos posters com vários artistas que se juntaram à causa, também nas redes com posts, convidando as pessoas a juntar-se à fila.

Veio a pandemia e veio o zero. Sem concertos ao vivo, a morte anunciada para 27 salas de programação musical, onde tanta música nasceu, incluindo uma associação: a Circuito. Mas para não morrer, só isso não chega.

Mais de 5 Km de filas à porta, com milhares de pessoas e a atenção dos media, incluindo noticiários da TV com diretos nas 4 cidades. E as filas abriram portas importantes. Em Lisboa, a Câmara Municipal decidiu criar um programa de exceção que permitiu a abertura antecipada de muitas destas salas, com concertos de novo e todo um circuito de vida a acontecer.

Gil Correia

Ivo Purvis